Morelos tem quatros gols e uma assistência pelo Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Alfredo Morelos está próximo de deixar o Santos. A decisão foi tomada após a diretoria do clube se irritar com a postura do jogador e de seu staff, que estavam se oferecendo para outros clubes enquanto ele ainda era relacionado para as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Morelos já foi cortado da lista de jogadores da partida desta sexta-feira contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná. Este corte indica que o atacante perdeu espaço no elenco e pode ser um sinal de que sua saída será logo e sem possibilidade de retorno.

Com a volta de Furch e a insatisfação da diretoria com o comportamento do staff de Morelos, que recentemente ofereceu o jogador a clubes sul-americanos, a Comissão Técnica decidiu não relacioná-lo e mantê-lo afastado. Até o momento, o Santos não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atacante, mas seu empresário continua em busca de um novo clube.

A situação de Morelos no Santos já vinha sendo complicada desde o início do ano. Em janeiro, ele demorou para ser integrado ao elenco porque estava negociando uma saída ou uma redução salarial. Em abril, no início da Série B, foi afastado devido à sua forma física e rendimento, mas o atleta então contratou um preparador físico particular e voltou a ser relacionado.

Recentemente, Morelos perdeu espaço para Willian Bigode nas últimas rodadas, o que o deixou incomodado e levou seu staff a procurar novos clubes para ele. Agora, com o retorno de Furch, ele se torna uma terceira opção no ataque. A intenção do Santos é negociá-lo, utilizando-o apenas em caso de desfalques entre os centroavantes.

Leia também: