O técnico Fábio Carille corre risco no cargo no Santos após quatro derrotas consecutivas na temporada. Em 2024, o treinador tem nove derrotas. São mais resultados ruins do que na primeira passagem entre 2021 e 2022, que foram sete tropeços. Ou seja, neste ano são 9 derrotas em 26 partidas e na última passagem com 7 derrotas em 25 confrontos.
Em 2021, foram cinco derrotas na Série A do Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Já em 2022, um revés pelo Paulista. Neste ano, foram nove confrontos sendo superados. Sendo quatro pelo Campeonato Paulista, três na fase de grupos e um na decisão da final. Outros cinco pela Série B do Brasileirão diante Amazonas, América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário.
HISTÓRICO
Na primeira passagem, em 2021, comandou o Peixe em todo returno do Brasileirão evitando um rebaixamento naquele ano. Inclusive teve o jogo marcante contra o Grêmio, com Wagner Leonardo marcando no fim do jogo, no reencontro da torcida com a Vila Belmiro após pandemia. Também teve um jogo pela Copa do Brasil, mas o time foi eliminado.
Depois, virou o ano com Covid-19 e desfalcou nos dois primeiros jogos do Paulistão. Estreou na temporada no clássico sobre o ex-clube, o rival Corinthians, vencendo de virada por 2 a 1, em Itaquera. Porém, com problemas com Edu Dracena, executivo de futebol santista na época, acabou sendo demitido na sétima rodada do estadual.
Foram 27 jogos, sendo 25 comandados por Carille, entre setembro de 2021 a fevereiro de 2022. Agora, no retorno ao Alvinegro, já tem 26 partidas. Iniciou o ano respondendo ao torcedor chegando à final do Campeonato Paulista e perdendo para o Palmeiras. Na Série B, em momento de reconstrução, começou bem, mas vem de quatro derrotas seguidas e busca a retomada em busca do acesso.
Veja os jogos de Fábio Carille pelo Santos:
Primeira passagem (2021-22) | 25 jogos (9V-9E-7D)
Série A do Brasileirão
- Santos 0 x 0 Bahia
- Ceará 0 x 0 Santos
- Juventude 3 x 0 Santos
- São Paulo 1 x 1 Santos – Sánchez
- Santos 1 x 0 Grêmio – Wagner Leonardo (Palha)
- Atlético-MG 3 x 1 Santos – Raniel
- Sport 0 x 0 Santos
- Santos 0 x 2 América-MG
- Santos 2 x 0 Fluminense – Madson e Diego Tardelli
- Athletico-PR 0 x 1 Santos – Madson
- Santos 0 x 2 Palmeiras
- Santos 2 x 0 Red Bull Bragantino – Marinho e Sánchez (P)
- Atlético-GO 0 x 0 Santos
- Santos 2 x 0 Chapecoense – Marinho e Marcos Guilherme
- Corinthians 2 x 0 Santos
- Santos 2 x 0 Fortaleza – Marcos Leonardo (2)
- Internacional 1 x 1 Santos – Marcos Leonardo
- Flamengo 0 x 1 Santos – Marcos Leonardo
- Santos 1 x 1 Cuiabá – Lucas Braga
Copa do Brasil
- Santos 0 x 1 Athletico-PR
Paulistão
- Inter de Limeira 0 x 0 Santos (auxiliar técnico – Carille com COVID)
- Santos 0 x 1 Botafogo-SP (auxiliar técnico – Carille com COVID)
- Corinthians 1 x 2 Santos – Marcos Leonardo (2)
- Guarani 1 x 1 Santos – Eduardo Bauermann
- Santos 1 x 1 São Bernardo – Marcos Leonardo
- Santos 2 x 1 Ituano – Marcos Guilherme e Ricardo Goulart
- Mirassol 3 x 2 Santos – Madson e Marcos Guilherme
Passagem atual (2024) | 26 jogos (15V-2E-9D)
Paulistão
- Botafogo-SP 0 x 1 Santos – Otero
- Santos 3 x 1 Ponte Preta – Giuliano (2) e Furch
- Palmeiras 2 x 1 Santos – Otero
- Água Santa 0 x 1 Santos – Joaquim
- Santos 2 x 0 Guarani – Guilherme (2)
- Santos 1 x 0 Corinthians – Schmidt
- Mirassol 2 x 2 Santos – Hayner e Bigode
- São Paulo 0 x 1 Santos – Morelos (P)
- Santos 1 x 2 Novorizontino – Pituca
- Santos 2 x 1 São Bernardo – Morelos e Bigode
- Red Bull Bragantino 1 x 0 Santos
- Santos 3 x 2 Inter de Limeira – Furch (2) e Cazares
- Santos 0 (4) x (2) 0 Portuguesa – Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair
- Santos 3 x 1 Red Bull Bragantino – Joaquim, Guilherme e Giuliano
- Santos 1 x 0 Palmeiras – Otero
- Palmeiras 2 x 0 Santos
Série B do Brasileirão
- Santos 2 x 0 Paysandu – Pedrinho e Guilherme
- Avaí 0 x 2 Santos – Chermont e Furch
- Santos 4 x 1 Guarani – Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano
- Amazonas 1 x 0 Santos
- Ponte Preta 1 x 2 Santos – Giuliano
- Santos 4 x 0 Brusque – Patati, Giuliano, Bigode e Morelos
- América-MG 2 x 1 Santos – Bigode
- Santos 1 x 2 Botafogo-SP – Joaquim
- Novorizontino 3 x 1 Santos – Pituca
- Operário 1 x 0 Santos
Leia também:
REPETINDO: Sério gente, já começo a olhar a tabela mais preocupado com a ZR do descendo do que com o GR do acesso. A falta de preparo físico, de técnica, tática, entrega e a ausência de jovens atletas no grupo, evidencia a falta de intensidade e de profundidade. O DNA santista ficou há muito tempo para trás, afinal, só toquinho de lado ou recuando pra defesa ou goleiro, mesmo com placar adverso. O Eterno Presidente do Athético Paranaense Mário Celso Petraglia e o Juca Kifouri tinham razão e a gente ficou bravo e a Diretoria rebateu na época. Afinal, relembrando o que disseram: Petraglia não gostou de uma pergunta feita a Fernandinho sobre os motivos de ter fechado com o Furacão mesmo tendo recebido ofertas de outros times. O dirigente se incomodou com o termo “grandes clubes” usado na pergunta, citando o Santos. – “Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado”. kFOURI após empate sem gols entre Fluminense e Santos , Juca Kfouri publicou um texto em seu blog no UOL se referindo ao Peixe como “Ninguém FC não chutou uma vez sequer na etapa final, depois de apenas três arremates na inicial”. E agora eu devo admitir sobre a profecia de ambos, esses profetas estavam certos.
O Santos continua Ninguém FC nas mãos de Carille e esse catado de pseudos jogadores e continua cada vez mais sendo quebrado por todas as últimas Diretoria, inclusive a de agora.
Muita humilhação pra manter os aproveitadores no clube ,hj temos jogadores ,diretoria , essa maldita comissão técnica todos sugando o clube sem o menor pudor e vergonha ,isso já faz anos !!
Ao que parece o Carille cai no próximo jogo, estão falando tanta coisa no Facebook a tal rádio torcedor que já não sei mais no que acreditar? Uma delas é que o grupo rachou com a chegada do pançudo Patrick que veio com salário acima do “”teto””” imposto aos outros pelo MT….outra que notícia”””” é que querem (diretoria?) que o Carille faça treinos a tarde, e não pela manhã como sempre tem feito, (diz que os jogadores preferem de manhã, pois a tarde ficam com tempo “”‘livre”””” pra ir no shopping gastar com as esposas, e o Carille amigão do grupo bateu o pé e faz treinos de manhã? Por isso está sendo “”fritado””” em banho Maria pelo MT que quer ele peça demissão? O problema é que Carille não vai pedir, (tem multa envolvida? E não é pouco dinheiro,) o MT não escapa de gastar uma boa nota pra demitir o Carille vai ser tipo o mano menezes no curintia coisa de 5 a 8 milhões pra comissão técnica inteira….Senhores o Santos é um barco a deriva, não tem presidente, não tem diretoria, diretor de futebol, departamento médico foi “”terceirizado””” já era horroroso e ficou pior, Arzul é um cara ultrapassado assim como Marcelo Fernandes…..talvez se falir vira SAF ? O que é uma incógnita pois tudo pode acontecer para o bem ou o mais lógico para o mal…
Fabio Carille deu muita moleza a esses Veteranos e a esse grupo de jogadores.
Treinar 02 anos por dia , folgas e amizade e panelinha.
Deu no que deu com o Santos com um preparo físico vergonhoso.
Soma se isso a contusão dos jogadores por incompetência da preparação física ou por excesso de jogos de uns e poucos de outros.
Várzea total comandada pelo Sr Gallo 10 vezes rebaixado e o sinônimo da Derrota junto com o Sr Marcelo Fernandes e o Sr Arzul o intocável.
Não estou falando dessas pessoas no sentido pessoal ,gosto dos três como pessoa mas como profissionais são incompetentes demais e são o sinônimo do fracasso e do Rebaixamento do Santos.
Mantê-los provou que a administração do Marcelo Teixeira era a continuação da administração do Encantador de OTARIOS Andres Rueda com pequenas mudanças.
Primeiro nada ocorreu com o Sr Andres Rueda que quebrou o clube e torrou milhares de reais e segundo manter o esqueleto só mostrou a continuação da administração caótica anterior.
O Paulista foi uma surpresa e aparentemente um acaso do destino pois na Série B o Santos mostra o porque caiu ,como caiu e razão porque caiu.
Marcelo Teixeira Filho ser o homem forte do futebol é um insulto e mostra a incompetência generalizada no departamento de futebol.
As Sereias da Vila são mais um saco de pancadas e mostram como a reformulação comandada por Gallo foi um “Sucesso”.As Sereias são piores que o Ibis …chega a ser bizarro .
Enfim esse é o Santos que massacra a sua torcida e humilha a todos que um dia virão Neymar, Robinho e tantos jogadores nessa nova geração sem falar da geração de ouro do Santos com Pelé e Cia .
Fábio Carille hoje mais parece aguardar a sua demissão e ir para o Corinthians que o espera de braços abertos.
Para quem votou no Marcelo Teixeira está aí o resultado para vocês.
O Carille tem muita culpa no que esta acontecendo. Time sem imaginação, lento, letárgico, sem variação tática (ja levou nó tático de vários técnicos) e sem força fisica para competir, mesmo em se tratando de serie B. Nos últimos jogos ficou claro que não existem opções úteis no banco de reservas e o Carille aprovou esses jogadores. Assim, o Carille não pode creditar os maus resultados aos problemas de contusoes, porque os perebas que ele tem no banco passaram pelo seu crivo. Ah, o goleiro Brazao (vulgo chutou, entrou), que tinha apenas onze jogos como profissional, também foi aprovado pelo Carille (e pelo Gallo e tambem pelo Arzul)
https://www.facebook.com/share/r/GB6HHYRMuPqnXDR4/?mibextid=oFDknk
Isto que está disputando a série B
Imagina se fosse a série A,com certeza teria só derrota
Este time é pior que a do ano passado.
Ou alguém acha que iriam permanecer na A.
FORA CURILLE!!!