Santos tem 100% de aproveitamento na Vila Belmiro na Série B do Brasileiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A Vila Belmiro não é mais o alçapão de antigamente. A frase dita de forma recorrente por alguns torcedores do Santos é desmentida pelo desempenho da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Após dez jogos, o Peixe apresenta um incrível contraste ente os jogos no Estádio Urbano Caldeira e fora dele.

Na Vila Belmiro, a equipe comandada por Fábio Carille fez três jogos, com três vitórias (100% de aproveitamento), marcou dez gols (média de 3,3 por partida) e sofreu apenas um (média de 0,3 por jogo). O Santos venceu o Paysandu por 2 a 0, o Guarani por 4 a 1 e o Brusque por 4 a 0 nos três confrontos no estádio.

Fora da Vila Belmiro, o desempenho da equipe é bem pior. Foram sete jogos, com duas vitórias e cinco derrotas (28,5% de aproveitamento), marcou sete gols (média de um por partida) e sofreu 10 (média de 1,4 por jogo). O Santos venceu Avaí e Ponte Preta, mas perdeu para Amazonas, América-MG, Botafogo-PR, Novorizontino e Operário-PR.

Nesta quarta-feira, depois de um mês, o Santos reencontra a Vila Belmiro na partida diante do Goiás, pela 11ª rodada da Série B, na tentativa de interromper uma sequência de quatro derrotas seguidas. Por coincidência (ou não), os quatro tropeços aconteceram fora do Caldeirão da Vila e a última vitória aconteceu no estádio, diante do Brusque, dia 19 de maio.

Veja a comparação entre jogos na Vila Belmiro e fora

Leia também: