O Santos fez o seu dever de casa e venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com a vitória, a equipe do técnico Fábio Carille retorna ao G4 da Série B após somar quatro derrotas seguidas.
Os gols do Peixe só ocorreram no segundo tempo, e no final da partida. O primeiro tento foi contra do goleiro Tadeu, em um lance bizarro. Na sequência, Willian Bigode deixou o seu e colocou números finais ao jogo. A vitória chega para trazer um pouco de paz ao Santos, que viveu momentos difíceis nas últimas três semanas.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram de pouca (ou quase nada) emoção. O Santos dominou, principalmente os 20 minutos iniciais, mas tinha dificuldade em finalizar. O Goiás então quase não tocava na bola.
As estratégias das duas equipes eram claras. O Santos queria a bola, abrir espaços pelas laterais e explorar o jogo aéreo. Mas nada tinha efeito. Nem na bola parada, nos escanteios, o time conseguiu se impor. O Goiás queria o contra-ataque. Teve várias corridas com a bola, mas falhava próximo da área alvinegra.
Os primeiros 45 minutos já tinham passado e nenhum goleiro havia feito uma boa defesa. Mas nos segundos finais, já nos acréscimos, o primeiro e único grande lance do jogo. E de um chute de fora da área. JP Chermont arriscou um balaço e Tadeu fez grande defesa, espalmando a bola para linha de fundo. Não foi o último lance da primeira etapa, mas foi o único que realmente empolgou – além de alguns dribles de Guilherme pela esquerda, mas todos acabaram em nada.
Apesar de não ter substituição nas equipes, a segunda etapa voltou diferente, com o Goiás buscando o jogo, mas sem conseguir penetrar na área santista. Essa foi a tônica até os 10 minutos, quando o Peixe cresceu.
Aos 12 minutos, a equipe criou duas boas chances. Primeiro com Giuliano, que recebeu de Furch e, na marca do pênalti, chutou mal. Depois, em rápido ataque, a bola chegou até a direita para Pedrinho, que também chutou muito mal por cima do gol.
O jogo então esfriou e as duas equipes fizeram substituições. Melhor para o Goiás, que criou em um espaço de três minutos duas grandes chances de marcar. As duas melhores da partida até aquele momento.
Primeiro, aos 21 minutos, Douglas Borel invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, forte. A bola saiu com perigo pelo lado direito da trave de Brazão. Depois, aos 24, Paulo Baya avançou pela direita e chutou cruzado. Pedrinho, sem goleiro, só precisava empurrar para o fundo do gol, mas falhou no arremate.
O clima de tensão da Vila Belmiro crescia a cada minuto. A cada lance errado do Peixe. Mas aos 35 minutos tudo mudou com um erro medonho do goleiro Tadeu (que chegou a despertar o interesse do Peixe no começo do ano). Após bate-rebate na área do Goiás, a bola foi para o alto e o arqueiro goiano saiu para pegar, na linha da pequena área. Só que ele se atrapalhou e, pressionado por Willian Bigode, jogou contra as próprias redes. Aos 35 minutos.
O gol incendiou a Vila e acordou o Santos. Aos 39 minutos, contra-ataque do Peixe. Willian Bigode foi lançado, correu quase todo o campo e, na entrada da área, chutou forte, de esquerda, para fazer 2 a 0.
O placar depois não se alterou mais. E nem houveram bons lances. No final, a torcida santista gritou o nome do goleiro Tadeu, que abriu a porteira e foi o personagem principal para o Peixe voltar a vencer na Série B,
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 GOIÁS
Data e hora: 19 de junho, às 19h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA – PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA – SC)
Público: 8.720
Renda: R$ 337.295,00
Cartões amarelos: Escobar (SAN); Luiz Henrique e Lucas Ribeiro (GOI)
Cartões vermelho: Lucas Ribeiro (GOI)
Gols: Tadeu contra aos 35 minutos do segundo tempo e Willian Bigode aos 39 (SAN)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Pedrinho (Otero), Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
GOIÁS: Tadeu; Dieguinho (Douglas Borel), Lucas Ribeiro, David Braz e Edson Felipe; Luiz Henrique, Wellington (Nathan Melo), Marcão (Juninho) e Welliton Matheus (Pedrinho); Breno Herculano (Denzel) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi
Que sofrimento pra ganhar desse time horroroso do Goiás!
Calem a boca!!!
Aqui é Santos porraaaaa
Notas:
Furch – 10
Giuliano – 10
Bigode – 10
Tadeu – 10
…
Time do goias bem limitado na frente quando tava zero a zero o Escobar estava louco pra entregar e quem entregou foi o bom goleiro Tadeu que foi bocó no lance, (só ele pra explicar se é que tem explicação?)
Mesma apatia de sempre e uma vontade/determinação desorganizada. Contra o Mirassol fora de casa vão ter que comer mto arroz com feijão. Incrivelmente com a vantagem no placar alguns jogadores melhoraram, como o Gil e o Schmidt, que vêm falhando bastante. Pituca também tem falhado. Carille tem que trabalhar muito pra esse time marcar pressão de forma eficaz e não ficar contando com erros do adversários e excesso de vontades de poucos jogadores.
Sou Santista, e lógico estou aliviado pela vitória, mas verdades têm ue ser ditas, se não fosse a falha do Tadeu, que é um baita goleiro, o Santos corria o risco de perder o jogo, o Carile já estava, como em outros jogos, levando um nó do treinador adversário, que teve montou bem o time, teve estrategia, mudou estrategia durante o jogo, se tornou mais perigoso, mas aí teve a falha do Tadeu e tudo foi por água abaixo, eu ainda continuo pedindo a demissão de Carile, Gallo, Marcelo Fernandes, Arzul e todos os que, embora amem o Santos, não tem nada pra acrescentar ao clueb, todo Santista ama o Santos, mas nem todos dão prejuixo ao clube, recebendo altos salários e entregando nada.
Tio Jajá, tá mesmo na hora de buscar o Vinicius Popó, uma bandeira sábia que o senhor levantou com bravura. O cara está encostado lá no grande CSA, mas pode resolver nossos problemas. Acorda, MT.
TADEU NOTA 10
JOGADORBDO GOIÁS QUE PERDEU 1 GOL FEITO….NOTA 10
MAS O QUE IMPORTA SÃO OS 3 PONTOS…..FAZERBO QUE.
PREPARO FÍSICO DO SANTOS: PIADAAAA…..NOTA ZERO. OS CARAS NÃO AGUENTAM 1 JOGO.
BORA GANHAR O PRÓXIMO E SAIR DESSA SITUAÇÃO
O Goiás pagou o preço de um time que vem pra empatar,abdicou do ataque e praticou o anti jogo o tempo todo.Levou o castigo.E que castigoooo.
Quanto ao Santos,lento,inoperante,continua sem nenhuma jogada ensaiada, que possa furar o bloqueio adversário .
Jogadores inseguros,com medo até de chutar a gol.
Mas,o que vale são os 3 pontos.
Da lhe Santos
É difícil assistir um jogo do Santos, a nossa sorte foi a falha do Tadeu, e o bigode que fez 250 gols na gente nos vários times que passou, hoje depois de 50 jogos fez praticamente 2. O time é sempre a mesma coisa, toque de lado e pra traz, parece que você tá assistindo o jogo anterior , para o segundo turno este time tem que ter melhores jogadores senão não vamos para série A .
O Guilherme mesmo sem jogar 1 mês é muito melhor que os outros pontas do Santos, o timing que ele tem de parar a bola ou avançar, a qualidade de batida na bola… Patati tinha que assistir ele jogando, mas parece que é meio burrinho mesmo, não consegue aprender essas coisas.
Tem que melhorar muito esse banco… É um dos grandes motivos de estarmos nessa situação pelas más contratações. Trocar lateral não vai resolve, tem que ter jogadores perigosos na frente, que joga com a cabeça levantada.
O Guilherme em cadeira de rodas é melhor que o Patati, até o Pedrinho é melhor que o Patati
Patati cansa porque leva 10 minutos da casa dele até o estádio
Não vi hoje ao lado do Carille a figura patética é derrotada do Professor Presuntinho do BNH. Para mim, foi a melhor coisa do jogo. Sai, fracassado limítrofe.
Amigo Ricardo desci a Serra e valeu a pena .
No milagre do Tadeu ganhamos o jogo e quem sabe não viramos a chave.
Joaquim o melhor pra mim.
Mas o Preparo físico me preocupa.
Brasão não pode ser goleiro do Santos.
Agora é comer uma pizza e subir a Serra.
Saudações Santistas.
Abração, Canigia, um verdadeiro santista.
Realmente, o Santos marca por zona, muito espaço para os adversários. Tem que diminuir os espaços. Tem que ter mais movimentação dos atacantes com troca de posições a todos instante pra confundir a marcação. Senão fica fácil pro inimigo.
Isso é um CORVO NO BANCO DE RESERVAS…..SECADOR!!!!
TÃO INCOMPETENTE NO QUE FAZ QUE NAO TEM CORAGEM DE SER TÉCNICO EM UM OUTRO TIME!!!!!
Tem muito time embolado com 18/17/ pontos e com jogos a menos, e deve ser assim até o final , com este time jogando nada, vai ser uma briga de foice pra subir.
PREPARO FÍSICO DO SANTOS É PIADAAAAAA!!!!!!
NOTA ZERO.
PARECE AQUELES JOGADORES DE JOGOS BENEFICIENTES…..SUB 45
Me preocupa muito alguns encararem como uma melhora esta vitória. O time continuou a mesma ‘erda’ e só ganhamos pelo gol bizarro dado de presente pelo bom goleiro Tem de mudar urgentemente e sua jogada infeliz. Continuamos sem um mínimo de padrão de jogo e não sabendo fazer gols. Temos de mudar urgentemente porque a coisa tá ficando feia. Só me assusta uma mudança de técnico, necessária e urgente, pela extraordinária capacidade de conseguirem escolher o que existe de pior na praça!!!!