O zagueiro João Basso retornou ao Santos, mas não deve ficar no clube. Recentemente, a diretoria santista recusou uma proposta do Estoril (Portugal) pela compra definitiva do defensor após o período de empréstimo dele no time português. O Diário do Peixe apurou que uma equipe da Série A do Brasileirão, dois da Espanha e um de Portugal negociam pelo jogador.
Por hora, segue treinando no CT Rei Pelé até a definição do futuro. Inclusive, publicou stories acompanhando a vitória do Peixe sobre o Goiás por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, nesta quarta-feira (19).
Basso começou o ano deslocado para o ‘Grupo 2’ e fora dos planos do técnico Fábio Carille. No entanto, o clube voltou atrás e ofereceu uma redução salarial dentro das novas políticas, que foi aceita pelo atleta e o inscreveu no Campeonato Paulista. A situação voltou a mudar quando o Arouca cobrou parcelas atrasadas pela compra definitiva do atleta e Alvinegro buscou outra saída para Basso.
Então, foi emprestado ao Estoril onde somou dois gols, 14 partidas e 1418 minutos somados. Ele foi o segundo melhor zagueiro do mês de abril do Campeonato Português e tem bons números entre os zagueiros brasileiros na competição. O defensor foi o segundo em desarmes (1.86 por jogo e quinto entre todos da posição), terceiro em lançamentos certos (3.93 por jogo), quinto em interceptações (1.14 por jogo) e duelos ganhos no chão (2.43).
Se contar apenas os seus companheiros de equipe, porém, o scout melhora. No comparativo com os defensores do Estoril, Basso é o primeiro em gols (1) e nota média Sofascore (6.85), além de ser segundo em desarmes (26), duelos ganhos no chão (34) e disputas de bola vencidas (62). Aparece também em terceiro em cortes (53), interceptações (16), duelos aéreos ganhos (28) e finalizações (9).
João Basso chegou ao Santos em agosto do ano passado, na última janela, e soma 14 partidas pelo clube. Ele conquistou uma sequência como titular entre agosto, setembro e outubro, mas teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro e ficou de fora dos confrontos retornando no jogo da queda.
Com contrato até o fim de 2026, João Basso tem 26 anos e foi revelado pelo Paraná, depois se transferiu para Portugal onde teve passagens pelo Estoril Praia, Real Sport Club e Arouca, em 2019, antes da chegada à Baixada Santista.
Leia também:
o Tal Alex vai ficar, até renovaram com esse pé de rato, acham o Basso ruim mas tudo que sai do Santos começa jogar bem, só ve o Lucas Barbosa, que ta jogando dentro do ok.
Engraçado….aqui chamam ele de tudo kkkkkkk mas choveu propostas kkk enquanto isso pelo Alex, Zabala, Messias, Luiz Felipe, Jair, só propostas ? De briga kkk o cara é bom jogador sim mas tem mercado o Santos inclusive nem pagou ele ainda e tem que vender, sim mas é melhor que todos que citei…
É bem menos fraco que o bisonho Alex, cuja grossura emocionante foi premiada com mais dois anos de contrato por MT e Alexandre Derrota Gallo.
Bom jogador. Para o nível do futebol brasileiro, sem dúvida é bom jogador. Numa possivel venda do Joaquim seria importante que ele fique, se sair, Santos vai ter que contratar
Não consigo entender a cisma de parte da torcida com o Basso. Ele entrou no time, o Santos melhorou. Foi ele sair, o Santos começou a empatar e perder, e depois foi rebaixado.
Bom mesmo é o Joaquim entrega paçoca. Faz um gol ou outro, mas falha muito na defesa. Vai entender.
“A situação voltou a mudar quando o Arouca cobrou parcelas atrasadas pela compra definitiva do atleta e Alvinegro buscou outra saída para Basso. Então, foi emprestado ao Estoril…”
Não entendi a lógica!!! Não é possível que, o que o Estoril pagou pelo empréstimo, deu para pagar as parcelas atrasadas que o Arouca cobrou!!!
Me desculpem… mas eu só queria entender!!!
Uma notícia boa em meio ao mar de lamas,esse bagre ser negociado!!!
O Basso pode não ser um excelente zagueiro, mas não é tão ruim assim, pra série B serve muito. Se ele sair e o Joaquim for vendido, vão ter que contratar