Santos tem acordo encaminhado com Porto de Santos para novo patrocinador (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos está em negociações avançadas com o Porto da cidade, o maior da América Latina, para firmar um contrato de patrocínio que beneficiará tanto o futebol profissional quanto as categorias de base do clube. A expectativa é que o acordo seja assinado ainda neste mês. As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente Marcelo Teixeira, que tem buscado no mercado parceiros estratégicos para fortalecer o clube neste ano de reconstrução.

“O Porto do Santos temos o entendimento desde o início do ano que são duas entidades representativas no país. Maior Porto da América Latina e um dos maiores clubes do mundo. É uma parceria vantajosa para ambas as partes, no sentido de valorização e exposição de ambas as partes das marcas”, afirmou Marcelo Teixeira.

Pelo acordo, a marca do Porto de Santos será estampada nas camisas dos times profissionais e das categorias de base. Além disso, outras propriedades físicas e digitais do clube deverão ser exploradas no patrocínio, ampliando a visibilidade e a integração da marca com o Peixe.

“Existem certas exigências da própria entidade portuária que estão sendo apresentadas para serem concluídas. Pretendemos em breve, sem precipitação, detalhar a parceria. Não está concluída ou concretizada ainda, mas foi de uma forma até confiante”, explicou.

Os valores do contrato, a duração e os gatilhos por metas alcançadas, como o acesso à Série A do Brasileirão, estão sendo mantidos em sigilo. No entanto, espera-se que o acordo traga um incremento significativo nas receitas do clube, contribuindo para a sua estabilidade financeira e esportiva.

Desde o início da atual gestão, diversos patrocínios foram renegociados, resultando em aumento dos valores pagos ao clube. O principal acordo até o momento foi com a Blaze, patrocinadora máster, trazida em 2023 e que aumentou a quantidade paga ao Peixe para que o clube não trocasse de patrocinadora.

“Sobre a Blaze, o Santos dentre material esportivo, parceiros, a Blaze tem contrato com o Santos até março de 25. É um contrato em vigência, parceiro muito forte e tem sempre atendido as nossas questões envolvendo o departamento de Marketing”, disse o mandatário.

Além disso, Teixeira enfatizou a importância de transparência financeira no clube: “Pela primeira vez na história, o Santos fará a revisão do orçamento no Conselho Deliberativo. Isso é gravíssimo. Porque os números que estão aqui no orçamento de 24 não condizem com a realidade do que está sendo praticado… Não é isso que queremos mostrar ao torcedor, queremos mostrar a realidade dos números.”

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