Cléber Reis está de volta ao Santos e, no que depender dele, agora para ficar. Contratação mais cara do Peixe na temporada passada (custou cerca de R$ 7 milhões), o zagueiro teve vários problemas físicos e nunca foi capaz de se firmar na equipe alvinegra. Depois de ter disputado por empréstimo o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, no qual finalmente conseguiu jogar sem lesões, ele enxerga a oportunidade de um recomeço na Vila Belmiro, especialmente porque Lucas Veríssimo pode ser vendido em breve para um clube europeu.
“Tive uma sequência como titular no Coritiba e isso foi muito importante para mim. Agora espero ter mais oportunidades aqui para mostrar o mesmo trabalho que apresentei lá”, afirmou o zagueiro, conhecido por seu bom humor e constantes brincadeiras com os colegas. “A gente brinca bastante fora de campo, mas lá dentro a gente trabalha bastante.”
No momento, além de Cléber, o Santos tem no elenco os zagueiros Lucas Veríssimo, David Braz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Fabián Nogueira, Matheus Guedes e Robson Bambu. Porém, Lucas provavelmente será vendido, Gustavo está machucado e Nogueira deve ser emprestado. Sendo assim, crescem as chances de Cléber ser aproveitado por Jair Ventura.
O zagueiro, aliás, é mais um jogador a destacar que os treinos com o novo técnico santista são muito intensos. “Estamos fazendo coisas específicas com a bola e os treinos físicos também vêm ajudando bastante. Estamos conseguindo fazer um bom trabalho mesmo com a pré-temporada deste ano sendo mais curta”, comentou o ex-zagueiro do Hamburgo, da Alemanha.
Ele destacou também que a mistura de veteranos com jovens vai ajudar o Santos na temporada. “O elenco está bem entrosado. Tem uma molecada boa que está chegando. A vontade deles e a experiência dos mais antigos, como eu, agregam bastante.”
Deixar um comentário