O Santos está nas semifinais da Paulista Cup das categorias Sub-10 e Sub-12. Na tarde deste domingo (23), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos venceram o Rio Claro por 3 a 1 e os mais velhos bateram o São Vicente por 1 a 0 nas partidas das quartas de final. Para a próxima fase, o Peixe ainda aguarda definição de datas e adversários.
A vitória de 3 a 1 do Sub-10 sobre o Rio Claro teve gols marcados por Igor del Rei, Rafael Pontes e Heitor Delfino. Jogando como lateral, Heitor marcou um golaço com batida de fora da área, que entrou no ângulo esquerdo. Ele vibrou com a classificação e com o gol marcado, fruto dos treinamentos.
“Essa batida é algo que eu treino muito e estou muito feliz pela classificação. A gente jogou muito bem, principalmente no segundo tempo, que a gente conseguiu marcar os gols. Fiquei muito feliz por fazer o gol e pelo resultado, pelas jogadas que criamos e pelas bolas que eu toquei. É isso, vamos com tudo na semifinal. É o Santos.”, exclamou o camisa 4 do Sub-10.
Sob comando do treinador Felipe Sá, o Santos FC foi escalado com Rafael Augusto (Luiz Neto) (Itallo Vanzella); Heitor Delfino (Pepeu da Hora), Rafael Pontes (Igor del Rei) e Henry Ferrari (Marquinhos França); Thierry (Bruno Alves), Paulo Sérgio (Pedro Lima) e Cristiano Ronaldo (Kauan Henrique); Roger Marques (Vinícius Reis) e Guilherme Henrique (Davi Lucca).
No Sub-12, o Peixe avançou à semifinal com vitória de 1 a 0 sobre o São Vicente, tendo o gol marcado por Cauã Damaso. O atacante comemorou a classificação e prometeu dedicação total na sequência da competição, em busca do título.
“A gente foi muito bem, conseguimos ganhar, graças a Deus. Agora vamos focar na próxima fase, ainda não sei quem vamos pegar, mas vamos batalhar demais pra conseguir chegar na final e conquistar o título”, declarou Damaso.
A equipe do treinador Felipe Mendes jogou com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Paulo Miguel), Enzo Dias (Bernardo Menezes) e Marllon (João Polo); Ryan Cruz (Miguel Risadinha), Cauã de Lucca (Luiz Miguel) e Luis Felipe (Gabriel Zucchini); Miguel Kwon (Ryan Aranha) e Phelipe Thomaz (Cauã Damaso).
Leia também:
Sou um dos treinadores do Colorado Esporte Clube de Americana-SP.
Temos bons valores aqui com idades de 10 à 16 anos.
Quando puderem, venham nos visitar e observar nossos atletas.