Cádiz encaminha a compra do lateral Lucas Pires, do Santos

 Lucas Pires havia sido multado no Santos antes de ida à Espanha (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Cádiz (Espanha) encaminhou a compra em definitivo do lateral-esquerdo Lucas Pires. O Diário do Peixe apurou que falta apenas a formalização do negócio. O jogador estava emprestado no time espanhol desde julho e o Peixe estava aguardando o retorno da equipe pela efetuação ou não da compra de Lucas após o fim do vínculo.

A opção de compra no contrato é de 2,5 milhões de euros (R$ 14,7 milhões). O Departamento de Futebol do Alvinegro até chegou a avaliar o retorno do Lucas Pires, que hoje teria a concorrência de Hayner e Gonzalo Escobar, além de Dodô, que não vem sendo relacionado, e Souza, do Sub-20, como opções na posição.

Lucas Pires somou um gol em 27 partidas e tem 1542 minutos pelo Cádiz entre La Liga e Copa Del Rei. Antes de ser emprestado, o lateral levou uma multa do Santos. Ele foi encontrado por torcedores em uma balada em junho do ano passado quando o clube vivia má fase no Brasileirão.

Membros de uma organizada, que filmaram os vídeos que circularam nas redes, afirmam que eles estavam em uma boate até às 5 horas. Em um dos vídeos, Lucas Pires chega a pedir para o torcedor tirar o celular de sua cara.

HISTÓRICO LUCAS PIRES

Lucas Pires é nascido em março de 2001. O lateral iniciou os passos no futebol no Santos com apenas sete anos de idade, na equipe Sub-07 do futsal e sendo Campeão Paulista em 2008. Depois, foi para o Corinthians onde se desenvolveu e ficou até acertar o retorno ao Peixe em julho de 2021.

No segundo semestre naquele ano, se destacou pelo Sub-20 e depois na Copa São Paulo em janeiro de 2022. Logo foi promovido ao profissional e estreou contra o próprio Corinthians na vitória por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista de 2022. Inclusive, o técnico era Fábio Carille.

Desde então, foi o titular absoluto na lateral-esquerda do Alvinegro e teve momentos em que revezou a posição com Felipe Jonatan. Depois, houve o caso na balada, multado e foi emprestado ao Cádiz. Pelo principal do Santos, são 69 jogos e cinco assistências. Ele tem vínculo santista até maio de 2026.

Leia também: