Vila Belmiro recebeu 10 mil torcedores contra o Fluminense (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jorge Sampaoli voltou a pedir jogos na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, no Alçapão, após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Incisivo, o treinador explicou que prefere jogar onde o time pertence.

Foram quatro jogos na Vila Belmiro nesta temporada, todos com a casa cheia. Contra o time carioca, nesta noite, foram 10.564 presentes.

“Queremos jogar aqui, como parte do clube quero jogar onde o Santos pertence. E pertence a Santos. Em São Paulo, pode haver mais gente, mas a gente de São Paulo pode nos ver em casa. Sempre dou meu ponto de vista (à diretoria). Estar num lugar com sentido de pertencimento. Se não existe, é difícil gerar em outra cidade. Essa é a cidade do Santos. Falo isso a qualquer dirigente”, explicou Sampaoli.

O argentino já havia dado o recado para a diretoria em outras oportunidades. O presidente José Carlos Peres, porém, explicou que pretende mandar os jogos 50% em Santos e 50% em São Paulo. O próximo jogo, contra o Vasco, e o clássico contra o Corinthians já estão marcados para o Pacaembu.