A Chapecoense teria de pagar uma multa de R$ 2 milhões caso quisesse escalar o zagueiro Jhonnathan contra o Santos nesta segunda-feira (01), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor santista foi emprestado ao time de Santa Catarina ainda em abril, mas ainda não estreou no Brasileirão.
Jhonnathan ficou no banco nos duelos da Chape contra o América-MG, Operário e Paysandu. Ele começou a temporada cedido ao Água Santa para a disputa do Paulistão. À princípio, seguiria no time de Diadema para jogar a Série D, mas foi liberado para competir uma competição ‘maior’.
No Neturo, atuou em sete partidas pelo Campeonato Paulista, somando 584 minutos. Foi titular em seis jogos do estadual e entrou mais um tempo em outro. Além de outro confronto pela Copa do Brasil, competindo mais 25 minutos. O Água Santa ficou na terceira colocação do Grupo B e não classificou para o mata-mata.
Jhonnathan tem 23 anos e vínculo com o Peixe até 30 de abril de 2026. Titular no vice-campeonato santista na Copa São Paulo de 2022, ele atuou pelo profissional com o técnico Ariel Holan em 2021 em cinco jogos. Antes, defendia o extinto Sub-23. Canhoto, é zagueiro de origem, mas também pode atuar na lateral-esquerda e como volante, como atuou na Copinha.
No ano passado, foi emprestado ao Brasil de Pelotas na Série C, atuando em três confrontos. Depois foi ao ABC por empréstimo para a disputa da segunda divisão nesta temporada. Foram 27 partidas e 2 gols marcados pela equipe do Rio Grande do Norte. Além disso, ele tem um irmão na base do Santos, Gabriel Côco, que se destacou na Copa Votorantim Sub-15 marcando o gol do título em 2023.
Leia também:
Irmãos Balieiro e irmão Cocô deveriam ser aproveitados no profissional.
Nunca ouvi falar deste zagueiro, o Santos é uma caixa de pandora.
Nem me lembrava desse, a multa é maior kkk do que vale o passe kkkk