As Sereias da Vila venceram o São José por 5 a 1 de virada, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, neste sábado (29). Os gols do Santos foram marcados por Ketlen (2), Nath ‘Pitbull’, Camila Martins e Sole Jaimes.
O time do técnico Glaucio Carvalho tem 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, além de 19 gols marcados e 5 sofridos. O Santos venceu Pinda (F), Marília (C), Palmeiras (F) e São José (C), empatou com o Corinthians (F) e perdeu para o Red Bull Bragantino (C).
No próximo compromisso, voltam a campo diante o Taubaté no sábado (06), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do estadual. Será o último jogo antes da pausa nas competições para a disputa das Olimpíadas de Paris.
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, foi o São José que abriu o placar. Debinha recebeu belo passe entre as zagueiras e ficou cara a cara com Kelly Chiavaro. Ela dividiu com a goleira santista e levou a melhor para concluir para o fundo das redes do canto esquerdo. Aos dez minutos, a bola chegou a Karla pela intermediária ofensiva. Com espaço, ela arriscou batida com muita força e, mesmo de longe, mandou a bola na direção do ângulo direito. Bem posicionada, Dani Lameu fez defesa segura e ficou com a bola.
Com a defesa adversária bem postada, Thaisinha tentou finalizar, novamente de longe. Pelo meio do campo ofensivo, ela bateu com efeito na direção do canto direito e parou em nova defesa da arqueira. Aos 29, Karla recebeu bola ajeitada de Suzane Pires próxima do círculo central e adiantou um pouco para arriscar nova batida de longe. A bola ganhou a direção do ângulo esquerdo e parou mais uma vez nas mãos de Dani Lameu.
E logo em seguida, com 31 minutos, Ketlen empatou o placar marcando de cabeça seu gol de número 199 pelo Santos FC. Leidiane cobrou falta na intermediária do campo de ataque e acertou belo cruzamento na direção da segunda trave. Esperta no lance e bem posicionada, a maior artilheira do Alvinegro Praiano chegou escorando para as redes do canto esquerdo.
Três minutos depois, Maria Alves tabelou com Suzane Pires pela ponta direita e bateu cruzado com força. A bola acabou subindo um pouco demais e saiu sobre o travessão. Já aos 43, o Peixe virou o jogo com o primeiro gol de Nath com o Manto Sagrado! Depois de escanteio cobrado por Suzane Pires, pela direita, Ketlen desviou e Camila Martins ajeitou para a camisa 32 chegar chutando de trás.
Com muita força, Nath apareceu para finalizar de primeira e estufar as redes.
No primeiro minuto dos acréscimos da primeira etapa, o Peixe chegou ao terceiro gol com a zagueira Camila Martins. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Suzane Pires cruzou com perfeição na direção da segunda trave. Próxima ao poste, a camisa 2 chegou concluindo para o fundo das redes. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ketlen chegou à histórica marca de 200 gols pelo Santos FC.
A maior artilheira da história do Clube recebeu passe enfiado de Suzane Pires e, pela esquerda da grande área, bateu colocado para tirar de Dani Lameu. A batida firme balançou as redes do canto direito, sem chances de defesa à goleira.
Com 24 minutos, Leidiane chegou à ponta direita do ataque e cruzou para o meio da área. De costas para o gol, Sole Jaimes já virou batendo com muita força, mas mandou para fora, à direita da meta. Aos 25, depois de novo cruzamento vindo da direita, a bola chegou a Ketlen, no meio da grande área. Ela finalizou e parou em bloqueio da zagueira. No rebote, tentou novamente, mas fez a bola subir demais.
Com 30 minutos, Paola foi acionada pela ponta direita e teve espaço para finalizar. A batida cruzada, no entanto, parou em defesa tranquila de Dani Lameu. Já no último minuto dos acréscimos, Sole Jaimes marcou o quinto gol santista e deu números finais ao placar. Dani Silva cobrou escanteio pela direita e encontrou Sole Jaimes no meio da pequena área. A camisa 9 subiu alto e escorou para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 X 1 SÃO JOSÉ
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sábado, 29 de junho de 2024
Horário: 16h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato
Cartão amarelo: (SJO) Suyane
Gols: (SJO) Debinha, a 1′ do 1ºT; (SFC) Ketlen, aos 31′, Nath, aos 43′, Camila aos 46′ do 1ºT, Ketlen, a 1′ do e Sole, aos 49′ 2ºT
Santos FC: Kelly Chiavaro; Leidiane, Camila Martins, Reina (Laura Valverde) e Larissa Vasconcelos; Karla, Suzane Pires (Erikinha) e Thaisinha (Nath); Maria Alves (Paola), Ketlen e Carol Baiana (Sole Jaimes). Técnico: Glaucio Carvalho
São José: Dani Lameu; Suyane, Hericka, Bruna Amarnte e Carol Ladaga; Tatá, Lora Capanema e Mayara Shakira (Aninha); Mayara Farias, Isa Leone (Júlia Becker) e Debinha. Técnica: Adilson Galdino
(Fotos: Bruno Vaz/Santos FC)
REGULAMENTO
São onze equipes participantes: Corinthians, Ferroviária, Marília, Palmeiras, Pinda, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Taubaté. Na primeira fase, os clubes ficam em grupo único e se enfrentam em turno único. Após as dez rodadas, apenas as quatro melhores colocadas avançam à semifinal.
Na semifinal e final, jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no mata-mata, a vaga será decidida nos pênaltis. As equipes que encerrarem a primeira fase entre a quinta e a oitava colocação jogarão a Copa Paulista. Já os demais três clubes disputarão a Taça Paulistana. As partidas têm transmissão no YouTube do Paulistão Feminino, na TV Cultura, no SporTV, na Centauro, no Max, na TNT e TV Globo nas finais.
PREMIAÇÃO RECORDE
E pelo terceiro ano seguido, os valores de cotas e premiações repassados aos clubes será recorde. A premiação recorde é de R$ 3,23 milhões aos onze clubes participantes.
Veja os resultados das Sereias da Vila no Paulistão:
- Pinda 0 x 3 Sereias – Charcopa, Paola e Vitória Kaissa
- Sereias 8 x 1 Marília – Ketlen (4), Karla (2), Maria Alves e Erikinha
- Corinthians 1 x 1 Sereias – Paola
- Sereias 0 x 1 Red Bull Bragantino
- Palmeiras 1 x 2 Sereias – Carol Baiana (2)
- Sereias 5 x 1 São José – Ketlen (2), Nath, Camila Martins e Sole Jaimes
Leia também:
Para mim Ketlen é realmente uma jogadora de futebol, a maioria só quer ser. No mural dos grandes jogadores da Vila Ketlen deve ter a sua figura pintada. Não sei porque não é convocada para a seleção.