O Santos renovou com Gustavo Henrique, capitão do Sub-20, até o fim de janeiro de 2026. A regulização do novo contrato já apareceu no BID da CBF. Antes, o vínculo do jogador era válido até o final do ano. Ele era volante no início da trajetória da base, mas foi adaptado a lateral-direta e ficou na posição.
Neste ano, foram seis jogos pela Copa São Paulo, cinco partidas pelo Campeonato Paulista e um gol em 11 confrontos pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Nascido em abril de 2005, o atleta tem 19 anos e está no penúltimo ano na base. Depois, vai estourar a idade e poderá ficar à disposição do profissional.
Gustavo Henrique começou no Independe em 2015 e no ano seguinte teve passagem pelo Corinthians. Foi em 2018 que o garoto chegou para atuar na Baixada Santista. Pelo Campeonato Paulista Sub-13, foram 13 duelos. Em 2021 pelo Sub-17, foram 16 jogos pelo Paulista e 11 pelo Brasileiro.
No ano retrasado, ainda pelo Sub-17, foram três gols em 20 partidas pelo estadual e um gol em 10 confrontos pelo torneio nacional. Por fim, na última temporada, pelo Sub-20, teve um duelo pela Copinha, 13 jogos pelo Paulista, duas partidas pela Copa do Brasil e 14 confrontos pelo Brasileiro.
Leia também:
Jogador limitadíssimo…creio que não vinga!
Muito bom volante e quebra o galho na lateral direita!!! Formou um excelente meio-campo com o Bontempo e o Bernardo no sub-17 que também tinha o David Washington, o Patati e o Rodrigo Cezar no ataque!!! Era um time que, as vezes, estava perdendo por 2 ou 3 gols e, de repente, virava o jogo e transformava em goleada para o Santos!!! Merece uma chance no profissional!!!
Sabe marcar, tem intensidade, pegada… não conheço, mas a base do Santos…deixa para lá
Futuro lateral direito do santos muito bom, tem foco e garra.