Santos de Carille subiu para a vice-liderança da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, após a vitória do Santos sobre a Chapecoense por 1 a 0, o técnico Fábio Carille destacou a importância do gol que garantiu a vitória do Peixe no apagar das luzes. O gol de Willian Bigode saiu nos acréscimos.

Carille disse que a jogada do gol não foi treinada, mas enfatizou a necessidade de maior tranquilidade nas decisões durante a partida. Ele celebrou bastante a conquista dos três pontos, que colocaram o Santos novamente no alto da tabela – a equipe pulou para a vice-liderança da Séria B, um ponto atrás do líder Avaí.

“No futebol, tem algumas coisas que a gente não consegue entender. O gol saiu de uma bola que não treinamos. Gol da recompensa de um grupo que treinou, persistiu… O objetivo era ganhar o jogo, voltar a ficar entre os quatro. Ainda temos jogos, mas estamos no G-4. Depois, vamos pensar em coisas maiores”, afirmou o treinador santista em sua coletiva após a partida.

Com a vitória, o Santos agora se prepara para enfrentar o Ceará, fora de casa, na próxima sexta-feira (5), às 19h. A partida, válida pela 14ª rodada da Série B, será importante para o Peixe se manter no G-4. O Alvinegro Praiano está há três jogos sem perder.

Leia também: