Após diversos pedidos da torcida e da diretoria para usar os Meninos da Vila, o técnico Carille atendeu e os garotos foram fundamentais na vitória do Santos sobre a Chapecoense por 1 a 0 nesta segunda-feira (1º), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o treinador disse que a utilização dos jovens é uma tradição do clube e que isso não vai mudar. Carille diz que ele está acompanhando a base de perto, porém, destacou que durante o Paulista, ninguém falou dos garotos.
“Quanto aos jovens, isso é histórico. Fizemos um bom Paulista e ninguém falou dos garotos, mas tivemos o JP Chermont e o Jair. Estou acompanhando a base, isso é histórico no Santos e não vamos mudar isso. O torcedor pode esperar mais jovens”, disse Carille.
O comandante também falou sobre o desenvolvimento de Hyan e Souza, que estavam treinando com o time principal. Ele mencionou que ambos sofreram lesões recentemente, mas que acompanhou o desempenho deles na Capinha e pretende continuar dando oportunidades para esses jogadores na equipe principal. Carille enfatizou que os jovens ainda têm aspectos a melhorar, mas que isso vem com a repetição e a experiência.
“Hyan e Souza estavam treinando comigo. O Souza teve lesão na base, o Hyan teve uma lesão de panturrilha. Acompanhei a taça São Paulo e, aos poucos, vamos abrindo espaços para todos eles. Esses jovens têm alguns detalhes que podem melhorar. São jovens que têm algum trabalho, isso é repetição”, afirmou.
Com a vitória, o Santos agora se prepara para enfrentar o Ceará, fora de casa, na próxima sexta-feira (5), às 19h. A partida, válida pela 14ª rodada da Série B, será importante para o Peixe se manter no G-4. O Alvinegro Praiano está há três jogos sem perder, ocupando temporariamente a segunda posição com 22 pontos.
Leia também:
Parte da mídia santista e parte da torcida e dirigentes queima treinadores e jogadores ,está chegando um momento que nem jogadores e treinadores vai querer vir para o Santos fc
Amigo, isso que você disse é recorrente em todos os times brasileiros!!! Enquanto 99,99% dos times continuarem com dirigentes mal-intencionados ou amadores, estes jogadores e treinadores sempre terão emprego ganhando fortunas!!! Técnico com péssimo desempenho é demitido por um time, embolsa a multa rescisória e logo depois é contratado por outro time!!! Tem até times que recontratam técnicos que haviam demitido há poucos meses atrás!!!
Exatamente o Santos sempre teve isso a mídia da baixada versus a mídia de sampa e as duas são venenosas, cada qual com seus mantras e parcialidade….Santos precisaria de paz nesse momento Carille não caiu por os jogadores não querem isso, vê se que no balanço do treinador o time mostrou mais Vontade pois não queria a troca dele, se o grupo não quisesse o Carille ele já tinha dançado, daí vem o presidente omisso até aqui que resolve escalar o time? Mas quando deu aval pra trazer Patrick e Serginho? Onde estava tu MT….espero que a reclamação dos jogadores de que não querem gente “”entranha”” nas viagens etcetera surta efeito, o objetivo maior é subir, deixar egos de lado, no momento trocar treinador é um erro, até por que não tem treinador pra série B desempregado, não o Cuca e Sampalouco não querem treinar times da série B…o mano menezes ainda bem UFA vai pro fluC pois era capaz do Carille cair e vir esse pseudo treinador….
No sub-20 do Santos tem vários jogadores que não tem oportunidades com o Carille mas que poderiam performar melhor que vários jogadores que foram contratados!!! Balão que está encostado é muito melhor que Vinicius Balieiro e Alison que estão treinando no dia a dia!!! Hyan, Gustavo Henrique, Bernardo, Matheus Lima, Enzo Monteiro e Rodrigo Cezar também poderiam estar no profissional!!! Com certeza, seriam mais úteis que Patrick, Cazares, Serginho, Nonato e Morellos!!! Mas, o Santos precisa contratar 1 armador, 1 ponta velocista e um centroavante experiente pois não dá para jogar a pressão toda nos ombros dos meninos!!!
O Santos não pode vender nenhum jogador dos titulares nesse momento, principalmente o Joaquim. Se puder contratar muito bem , mais desfazer de titulares nunca. O importante hoje são os três pontos, pode ficar devendo pra pagar depois, mais tem que subir
Quanto ao treinador, não precisa trocar, só convencer o próprio pra mudar o esquema tático e deixar de ser teimoso. Na Europa o técnico escala de acordo com o adversário. Só isso.