Santos de Carille tem 17 vitórias em 29 jogos nesta temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na tarde desta terça-feira (2), o Corinthians anunciou a demissão do técnico António Oliveira, deixando o clube em busca de um novo comandante para tentar escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão. Fábio Carille, atualmente no Santos, surge como o principal candidato para assumir o posto no Parque São Jorge.

Com o momento atual no Santos não tem sido dos melhores. O treinador enfrenta resistência tanto dos torcedores quanto da diretoria, que já chegou a pedir sua saída ao presidente Marcelo Teixeira. Este, no entanto, decidiu mantê-lo no cargo, mas exigiu mudanças imediatas durante uma reunião na última semana, na qual Carille também fez cobranças ao dirigente.

De acordo com informações do UOL e confirmadas pelo DIÁRIO DO PEIXE, Carille está insatisfeito com a rotina no Santos. Um dos principais motivos é a presença constante de Marcelo Teixeira Filho, que apesar de não ter um cargo oficial, participa ativamente do dia a dia do clube, incluindo a avaliação de possíveis reforços. Essa situação tem causado grande desconforto ao técnico, o que pode facilitar sua saída para o Corinthians.

A diretoria corinthiana busca uma solução rápida para ter um novo técnico o mais breve possível. Antes mesmo da demissão de António Oliveira, dirigentes do clube já haviam sondado pessoas próximas a Carille, embora nenhuma proposta formal tenha sido feita até o momento. O clube de Itaquera busca uma solução segura no mercado brasileiro, com isso, o treinador seria a principal solução tendo em vista sua história no clube em que já conquistou um Brasileirão e três Paulistas.

Antes de qualquer formalização, Augusto Melo, dirigente do Corinthians, pretende conversar diretamente com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, com quem tem uma boa relação de amizade. O clube só avançará nas negociações caso o Santos dê o aval, independentemente dos valores envolvidos na multa rescisória.

Abraço de Marcelo Teixeira e Augusto Melo durante a posse do mandatário santista (Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

Nesta sua segunda passagem pelo Santos, Carille acumula 29 partidas, com 17 vitórias, três empates e nove derrotas. Destaca-se a campanha no Campeonato Paulista, onde a equipe, com um elenco renovado, terminou como vice-campeã. A decisão sobre seu futuro pode ser um ponto de virada tanto para o treinador quanto para os dois clubes envolvidos.

Leia também:

Willian Bigode marca em vitória do Santos e vira artilheiro da equipe em 2024 – Diário do Peixe (diariodopeixe.com.br)