O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está seguro sobre a permanência do técnico Fábio Carille no clube. Apesar do desempenho abaixo do elenco na Série B, o mandatário acredita que poderá subir o nível técnico com a chegada de jogadores nesta janela de julho a setembro. Ele pediu para que a comissão técnica utilizasse atletas da base e os Meninos da Vila foram novidades no último jogo.
Teixeira tem ‘pulso firme’ e quer segurar o treinador no Peixe mesmo recebendo reclamações de parte da torcida e de membros do Comitê de Gestão. Além da chegada de Paulo Bracks, como novo CEO do Alvinegro, o dirigente também conta com Thiago Gasparino e Fernando Ziskind, que foram contratados para o Departamento de Análise de Mercado.
Além disso, um interesse do Corinthians em contar o técnico após a demissão do Antônio Oliveira teria agitado os bastidores. Nas redes sociais, o presidente santista negou qualquer tipo de conversa sobre Carille no Corinthians e reforçou a confiança pela permanência do profissional.
“Tenho respeito e admiração pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, e em nenhum momento houve contato entre nós sobre qualquer negociação envolvendo profissionais. O técnico Fábio Carille possui contrato em vigência, já fizemos os devidos esclarecimentos nesta terça-feira. O Santos tem compromisso pelo Brasileiro em Fortaleza, a delegação já se encontra na capital cearense, não há cabimento de querer transferir uma indefinição que ocorre na Capital para o trabalho desenvolvido no Alvinegro Praiano”, publicou Marcelo Teixeira nos stories do Instagram.
Nesta sexta-feira (05), o Santos encara o Ceará, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Peixe não perde e não sofre gols há três jogos. No G4, a grupo do Alvinegro deseja seguir no G4 da tabela e busca uma vitória diante o Vozão.
Já pelo lado de Fábio Carille, existe uma expectativa por chegada de material humano para a comissão técnica trabalhar e insatisfação por problemas políticos internos. O técnico não tem gostado de como pessoas fora do dia a dia do futebol do clube tem acesso a vestiário e ‘atrapalha’ na gestão do grupo.
Na temporada, Carille tem 29 partidas com 17 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Um aproveitamento de 62% em 2024. No Paulistão, com o vice-campeonato, foram 16 partidas, com 10 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, além de 22 gols marcados e 14 sofridos. Na Série B do Brasileiro, são 13 confrontos, com 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com 20 gols marcados e 11 sofridos.
Veja os jogos do Santos com Carille na temporada:
Campeonato Paulista
Primeira fase
- Botafogo-SP 0 x 1 Santos – Otero
- Santos 3 x 1 Ponte Preta – Giuliano (2) e Furch
- Palmeiras 2 x 1 Santos – Otero
- Água Santa 0 x 1 Santos – Joaquim
- Santos 2 x 0 Guarani – Guilherme (2)
- Santos 1 x 0 Corinthians – Schmidt
- Mirassol 2 x 2 Santos – Hayner e Bigode
- São Paulo 0 x 1 Santos – Morelos (P)
- Santos 1 x 2 Novorizontino – Pituca
- Santos 2 x 1 São Bernardo – Morelos e Bigode
- Red Bull Bragantino 1 x 0 Santos
- Santos 3 x 2 Inter de Limeira – Furch (2) e Cazares
Quartas de final
- Santos 0 (4) x (2) 0 Portuguesa – Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair
Semifinal
- Santos 3 x 1 Red Bull Bragantino – Joaquim, Guilherme e Giuliano
Final
- Santos 1 x 0 Palmeiras – Otero
- Palmeiras 2 x 0 Santos
Campeonato Brasileiro
- Santos 2 x 0 Paysandu – Pedrinho e Guilherme
- Avaí 0 x 2 Santos – Chermont e Furch
- Santos 4 x 1 Guarani – Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano
- Amazonas 1 x 0 Santos
- Ponte Preta 1 x 2 Santos – Giuliano
- Santos 4 x 0 Brusque – Patati, Giuliano, Bigode e Morelos
- América-MG 2 x 1 Santos – Bigode
- Santos 1 x 2 Botafogo-SP – Joaquim
- Novorizontino 3 x 1 Santos – Pituca
- Operário 1 x 0 Santos
- Santos 2 x 0 Goiás – GC e Bigode
- Mirassol 0 x 0 Santos
- Santos 1 x 0 Chapecoense – Bigode
Leia também:
Parei no Teixeira tem “”pulso firme”””….
A bosta do sub 20 está perdendo para o Palmeiras que novidade, parece puta de zona
O cara chegou a final do Paulista e tem 61% de aproveitamento na série B e tem uns “jênios” que querem a saída e o trabalho começando do zero.
Ruim com ele muito pior sem ele
Orlando ribeiro pelo amor manda esse cara embora e leva junto esse migué_lito
Há um analista de desempenho de alta performance aqui que dizia que o Carille estava sabotando seu próprio trabalho com o objetivo de forçar sua demissão porque, nessa brilhante visão, o treinador já estaria acertado com o curintia. Não sei até quando Carille será treinador do Santos, mas, se já estivesse tudo certo com o time da Marginal sem número, já teria ido. Tem gente que deve estar com saudade do “Aqui é Santos, p…” dos tempos do também brilhante Marcelo Fernandes.
Muito bom kkkkkkkkkkkkk
O Carille conseguiu os objetivos do clube até o momento: final do Paulistão, Copa do Brasil e está na entre os que sobem pra série A. Eu acho que não é certo tirar ele agora. Em parte dos jogos que o Santos foi mal tinha desfalques importantes, e o Santos é um time de 11 jogadores, o banco é fraco.
Neste momento eu sou contra a saída, agora é observar o andar dos próximos jogos.