O Santos perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Bruno José Daniel, em Santo André (SP), pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (04).
A equipe do técnico Orlando Ribeiro segue com 19 pontos, somando seis vitórias, um empate e cinco derrotas, com 25 gols marcados e 20 sofridos. Os Meninos da Vila venceram o Internacional (F), Ceará (C), Fluminense (C), Fortaleza (F), Grêmio (C) e Bahia (C), empataram com o Athletico-PR (F) e perderam para o Flamengo (C), América-MG (F), Atlético-MG (C), São Paulo (F) e Palmeiras (F).
O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (12), em mais um duelo paulista pelo Brasileiro Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Alvinegro Praiano recebe o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada, em partida marcada para as 15 horas.
O jogo
Com seis minutos de jogo, a equipe mandante pressionava no campo ofensivo. Pela esquerda da área, Sorriso teve espaço para finalizar e superou o goleiro santista na batida rasteira. Esperto no lance, Lenin cortou a finalização dos adversários em cima da linha para impedir o gol.
Aos 14 minutos, Miguelito recebeu lançamento pela direita da grande área e finalizou como pôde. A bomba de pé direito subiu demais e acabou saindo sobre a meta. Já com 29 minutos, o Peixe teve falta pela esquerda do ataque e Gabriel Bontempo alçou a bola à área. A defesa afastou nos pés de Matheus Lima, na entrada da área e o camisa 7 santista emendou finalização com força.
Com desvio de leve do goleiro, a batida saiu da direção do gol e gerou escanteio para o Santos FC. Na segunda etapa, aos 18 minutos, Gabriel Bontempo lançou pelo alto e Miguelito recebeu a bola livre de marcação pela esquerda da grande área. Ele matou no peito mas, na finalização de primeira, a bola subiu demais e saiu sobre a meta.
Dez minutos depois, Enzo Monteiro recebeu bola pelo alto e, do meio de campo, arrancou com espaço até a entrada da área. De frente para o gol, o camisa 9 foi derrubado pelo defensor palmeirense, mas o árbitro Gustavo Holanda Souza não marcou a falta. Aos 32, Rafa Gonzaga recebeu cruzamento e, invadindo a área pelo lado esquerdo, chegou chutando cruzado para o gol. A batida rasteira levou perigo e saiu muito próxima à trave direita, pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, a equipe mandante marcou o gol da vitória com tento de cabeça do camisa 11, Riquelme. A bola foi levantada à área em cobrança de falta pela direita do ataque. Livre de marcação, o atacante palmeirense chegou concluindo para as redes.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quinta-feira, 4 de julho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
Cartão amarelo: (SEP) Robson; (SFC) João Fernandes
Gols: (SEP) Riquelme, aos 37′ do 2ºT
Santos FC: João Fernandes; Lenin, João Ananias, Samuel e Pedro Hian (Dudu); Gustavo Henrique, Everton (Rafa Gonzaga) e Miguelito; Matheus Lima (Yuri), Gabriel Bontempo (André Klaus) e Enzo Monteiro (Pradella). Técnico: Orlando Ribeiro
Palmeiras: Deivid; Gilberto (Edney), Robson, Diogo (Vitor André) e Arthur; Coutinho, David e Thalys; Sorriso (Wendell), Riquelme e Daniel (Luis Arthur). Técnico: Lucas Andrade
REGULAMENTO
São 20 clubes participantes (os vinte melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF). Em grupo único, as equipes se enfrentam em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante.
Nas quartas de final e semifinal, jogo único. Já a grande final com ida e volta. No mata-mata, as melhores campanhas são mandantes no jogo único e em caso de final decide em casa.
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
- Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
- Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
- Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier
- Santos 3 x 1 Fluminense – Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique
- Fortaleza 0 x 2 Santos – Bernardo e Diego Borges
- América-MG 2 x 0 Santos
- Santos 4 x 1 Grêmio – Matheus Lima, Bernardo (P), Luca Meirelles e Mateus Xavier
- Santos 1 x 2 Atlético-MG – Matheus Lima
- São Paulo 4 x 3 Santos – Rodrigo Cezar, Hyan (P) e Jair
- Santos 2 x 1 Bahia – Bontempo e Hyan
- Palmeiras 1 x 0 Santos
Leia também:
Que coisa ridícula esse sub 20 a Crefisa deitou e rolou , o jogo era pra ter sido uns 5 ou 6 …O time do Santos é vergonhoso em qualquer peneira de bairro consegue montar algo melhor !! Tem que ter muito fetiche em moleques pra pedir esses pés de rato no time de cima !! E pra variar freguês da Crefisa, perde até jogo de botão ,acabaram com o Santos ,perder virou rotina, olha o post do Diario; como se perder no fim é algo pra se comemorar !!!
Realmente, assisti somente o primeiro tempo. Era pra ter sido goleado. Grotesco, absurdo ter jogadores deste nível, comandados por técnico de merda. Jogadores sem futuros, de empresários enganadores. Acorda presidente banana e o naniquinha.
Migué_lito (o Ivonei piorado) e o Enzo que tem só um problema a bola, são esses a solução que pedem pro profissional? Levaram um baile é que a piazada da Crefisa é fominha por que era pra ser uns 3 ou 4…
Freguês da porcada, freguês do Novorizontino, freguês do Amazonas, freguês do Operário é o Santos
Vem aí mosquito kkk o cara se queimou com a torcida da marginal lulêx e sem clima lá, provavelmente como os dois presidentes são “parças” ⛏️ presidentes de Santos e o time da marginal, deve ter um empréstimo com opção? Ou obrigação de compra, se for o Gallo B responsável pelo empréstimo aí é com obrigação de compra kkk
Assisti os melhores momentos. Pelo jeito, foi um baile, 1×0 foi pouco, muito pouco. É impressionante como o time se intimida, se apequena quando enfrenta a porcada. São treinados desde a base a não terem personalidade, daí chega no profissional e não vira nada.
Meio do campo e ataque inexistentes. Tirando o Bontempo o resto foi muito mal.
Miguelito acho que ainda estava pensando na Copa America.
Achei o Palmeiras fraco tambem. Ganhou muito na força fisica, pois o time do Santos parece sub-15.
O Palmeiras amassou o Santos FC. Os palmeirenses Coutinho, Sorriso e Daniel sobraram fisicsmente e ganharam todas as divididas. Os responsaveis pela base santista precisam trabalhar a parte fisica. Os jogadores do Santos FC pareciam Sub 15.
Nesta temporada o Santos FC contratou uma baciada de garotos para a base e, apesar de terem trazido quarenta jogadores, o professor Orlando Ribeiro precisa improvisar na lateral direita. O treineiro que normalmente utiliza o volante Gustavo Henrique improvisado, ontem colocou o Lenin (tambem improvisado).
O goleiro Joao Fernandes mostrou que os “voos cegos” ja fazem parte do DNA dos goleiros santistas
O Enzo Monteiro esta “oscilando”. O centroavante é matador contra os Mauaenses da vida, mas contra o Palmeiras foi um atacante placebo, do tipo que não faz diferença.
O Miguelito deve receber propostas do futebol americano, pois mostrou que sabe chutar por cima do gol. O meia titular da selecao boliviana nao conseguiu se impor contra os garotos do sub 20 do Palmeiras.
O futebol do Santos FC ficou restrito ao Bontempo.