Após quase dois meses, o Santos voltou a vencer fora de casa e assumiu a liderança isolada da Série B. Na noite desta sexta-feira, a equipe do técnico Fábio Carille venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão. O gol do Peixe foi anotado ainda na primeira etapa por Otero.
O Santos não vencia um jogo como visitante desde 15 de maio, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas, na 5ª rodada da Série B. Com a vitória de hoje, a equipe assumiu a liderança provisória da Série B, uma vez que o Avaí, que tem dois pontos a menos, só jogará na segunda-feira, em casa, contra o Novorizontino.
O JOGO
O jogo mal começou e o Ceará já foi para cima do Santos. Com menos de um minuto, já entrava na área do Peixe. Com menos de dois minutos, o primeiro chute. E que chute! Saulo Mineiro recebeu na intermediária e soltou o foguete. Brazão, bem colocado, espalmou para escanteio.
Aos 5 minutos, outra grande chance do Vozão. Erick Pulga interceptou passe de Pituca e correu pela esquerda até a área. No toque final, ele adiantou um pouco a bola e Brazão saiu muito bem no chão, nos pés do atacante.
O Santos respondeu aos 10 minutos. Pedrinho, pela direita, roubou a bola e cruzou rasteiro. A zaga do Ceará afastou nos pés de Giuliano, que chegou chutando. Richard espalmou e Giuliano pegou o rebote, mas errou o alvo, desperdiçando grande chance para o Peixe.
O jogo então seguiu corrido, mas sem grandes chances, até o Santos ter uma falta pelo lado esquerdo. Escobar foi mais rápido e acabou derrubado por dois jogadores do Ceará. A falta até parecia de longe, sem muito ângulo, mas Otero chutou com curva, na meia altura. A bola foi caindo e morreu no fundo das redes. Um belo chute do meia, abrindo o placar. Santos 1 a 0. Foi o primeiro gol de falta de Otero com a camisa do Peixe.
Aos 31, mais uma boa intervenção de Brazão. Outra vez o goleiro santista saiu no chão, nos pés de Erick Pulga, interceptando um grande lance de ataque do Ceará. No minuto seguinte, o Vozão chegou pelo meio após boa troca de passes. Aylon, então na marca do pênalti, chutou fraco, não dando muito trabalho para Brazão, perdendo grande oportunidade de marcar.
Após o jogo ficar mais truncado, com muitas disputas, outro bom lance só aos 49 minutos. E do Ceará! Após batida de falta de Lucas Mugni que cruzou a área santista, Saulo Mineiro dominou pela direita e soltou mais um belo chute, para mais uma grande defesa de Brazão, que foi o grande nome do jogo no primeiro tempo com uma atuação impecável.
A segunda etapa começou com a cara do primeiro tempo. Com o Ceará em cima do Santos.
Logo aos 2 minutos, Saulo Mineiro arriscou chute de longa distância, mas a bola foi à direita do gol do Peixe. Aos 4, outro chute de Saulo, mas desta vez a bola foi no gol. Brazão, bem colocado, defendeu.
O Peixe no minuto seguinte chegou na frente com Serginho, que chutou da entrada da área. Richard defendeu. Já aos 9 minutos o goleiro cearense fez grande defesa em chute de Gil, que aproveitou o bate-rebate depois da bola alçada na área para quase marcar.
Aos 16 minutos a torcida do Vozão comemorou, mas não um gol. Rodrigo Ferreira, que havia entrado no intervalo no lugar de Aderlan, que quase foi expulso no primeiro tempo, deu uma entrada violenta e tomou de cara o cartão vermelho. O lance incendiou a torcida do Ceará.
Aos 22, a bola foi alçada na área do Santos. Brazão mergulhou e afastou, mas Mugni, na entrada da área, pegou e chutou de primeira. A bola passou sobre o gol do Santos.
O Peixe então contra-atacou e quase acabou nas redes. Aos 28 minutos, Pedrinho correu pela direita, invadiu a área e chutou forte, para boa defesa de Richard.
Aos 34, o árbitro, que já fazia uma partida muito insegura desde o primeiro tempo – principalmente por não ter tido coragem de expulsar Aderlan na primeira etapa –, assinalou pênalti de JP Chermont em Aylon. Após o chamado do VAR e jogo ficar parado cinco minutos, o lance foi invalidado.
O jogo então não teve mais nenhum grande lance, com o Ceará tentando no abafa mas sem levar perigo ao gol de Brazão, que tecnicamente fez uma partida perfeita. A sua melhor com a camisa do Peixe, sendo fundamental para a equipe garantir os três pontos fora de casa.
Vale destacar que nos acréscimos, no último minuto de jogo, a ambulância ainda entrou em campo para atender David Ricardo, que levou a pior em uma disputa pelo alto com o goleiro santista. O fato fez o jogo ir até os 60 minutos no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 SANTOS
Data e hora: 05 de julho, às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA – BA)
Cartões amarelos: Aderlan, Jair, Sandry, Gabriel Brazão e Pedrinho (SAN); Lourenço e Saulo Mineiro (CEA)
Cartão vermelho: Rodrigo Ferreira (SAN)
Gols: Otero aos 23 minutos do primeiro tempo (SAN)
CEARÁ: Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo (Jean Irmer) e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca (Kaique Barbosa), Lourenço e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Aylon (Caio Rafael), Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; Sandry (Hyan), Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Otero (JP Chermont), Pedrinho (Alex) e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Ufa, 3 pontos 🙌🏼
Estou preocupado com a possível saída do Carille, quem assume o comando? Presuntinho rebaixado?
Não sei sua idade, mas, me desculpe, você tem noção do que é o Santos? Lamentar a saída do Carile, se acontecer é o fim, esse é maior time do mundo, nenhum outro time do mundo parou guerras, deixou de disputar títulos da libertadores para viajar pelo mundo, o Santos nasceu e é pra ser ousado, Carile não tem o perfil do Santos, aleém de ser limitado como técnico.
Jair Sergio, não estou lamentando a possível saída do Carille, mas sim preocupado com o que temos disponível no mercado para assumir o comando da equipe. Mesmo com um futebol fraco e nada vistoso, estamos na liderança do campeonato.
Sobre a história do Santos, conheço muito bem e afirmo, o Santos que talvez você tenha tido o prazer de acompanhar não existe mais e todos aqui sabemos os motivos.
Pelé foi e será único no mundo do futebol, mas não podemos aguardar outros como ele para agir como grande novamente, nunca houve profissionalismo neste clube e a conta chegou.
Vitória de uma atuação gigantesca, memorável de Gil.
Que a vitoria não esconda os problemas, fora Carile! È muito limitado.
Tio Jajá, eu passei a respeitá-lo como conhecedor de futebol depois que o senhor foi voz solitária pela contratação do craque Vinicius Popó. Aliás, onde está brilhando Vinicius Popó?
Brasão muito bem ,com pouco tempo de jogo ,se mostrando importante nos momentos difíceis. E apesar do péssimo treinador de goleiro, pois está evidente,Brasão não consegue segura nenhum lançamento na pequena área, mesmo estando sozinho, prefere soca los,e sempre sobra pro adversário. Falta de um bom treinador.
Mesmo assim,salve,salve Brasão.
Em tempo, deixem ir embora quem não quer ficar,derrepente será um livramento.
Só cobrem a multa.
E deprimente ver o santos do carille tentar jogar futebol, não pode continuar assim e ridículo o.futebol apresentado , não temos nada que se possa chamar de futebol sem.esquema sem técnica.semjogadas ensaiadas e.mal.escalado..
Fora carille o santos não pode ser conduzido por um cara que deixa claro que não.gosta.do.lugar onde está….. Ganhamos mas não merecia…..
O distinto acima já disse que prefere ver filme de sacanagem do que ver jogo do Santos. Será que hoje ele vai conseguir sucesso na tentativa de bronha?
Tem nada de tirar Carille….vai colocar quem o Mancine kkk….Bom jogo típico de série B o pior em campo esse apiteiro horrível, confuso, ruim mesmo…Valeu recuperou pontos importantes que perdeu em jogos bestas que perdeu….falta jogador Sandry é jogar com um a menos…
Grande Vitória do Santos na despedida do traira Carille que como eu venho falando a mais de 20 dias irá subir a serra para treinar o Corinthians traindo seu grupo de jogadores e o próprio Presidente que bancou sua permanência mesmo com 4 derrotas.
Gil o melhor do Santos que fez uma boa partida e esse Rodrigo Ferreira o pior …Quase complicou para o Santos.
Parabéns pela Vitória.
Tudo bem o Carile é limitado mesmo se sair ou se ficar da na mesma, o time é muito ruim o Pedrinho arranca sozinho e na hora de chutar parou pra pensar se ia ou não abastecer o carro hoje à vsf.O Aderlan era um puta lateral no bragantino e no Santos principalmente hoje o cara só fez faltas e não foi expulso porque o juíz amarelou, o Furch é lento, não consegue fazer uma jogada. É difícil esse time.
Valeu os 3 pontos, mas vamos até o fim nesta pegado desespero todo jogo.
Realmente é o fim dos tempos, ficar lamentando a possível saída do Carille, temos que temer a possível volta do Marcelo Fernandes, isso sim da medo
O nível técnico da Série B é bastante ruim. Que time horroroso esse do Ceará! Carille, por opção e também por falta dela, explora aquilo que o elenco lhe oferece: defender-se bem e jogar por umas poucas bolas. Construir jogo ofensivo com Podrinho, Giuliano e cia? Difícil!
Boa vitória.
A lógica de quem diz que o Carille sairá me escapa: ele viajou até o Ceará para, então, voltar e dizer que não permanecerá. Por que não o fez enquanto estava em SP? Hum…
Volta Sampaoli !
Kkkkkkk
Na coletiva ele disse que está na mão do empresário ou seja ele não manda na vida dele, suma do Santos
A questão é a multa …. O curintias queria se livrar da multa no gogó da amizade entre os presidentes, ao que parece o curintias decidiu pagar os 2 milhões e o salário pro Carille é bem maior do que recebe no Santos, infelizmente ao que parece ele vai sair segundo o jornalista André Hernan…daí vem um Mancine da vida, Jair Ventura kkk se aqui já reclamavam do Carille, as coisas sempre podem piorar….
Faltam 10 dias para o próximo jogo. Se o treinador continuar, esse tempo não melhora nada. Com ele o Santos vai precisar sempre de uma bola de sorte: um gol contra de um goleiro, ou um gol raro de falta, um lance de sorte, afinal. Com dez dias para o próximo jogo e a polêmica do treinador seria uma boa, uma ótima, ceder o treinador pro adversário, e livrar desse marasmo que vimos nesse começo de ano. Esse ano a série B está uma baba. Não tem um time bom. Se o Santos não fosse tão ruim estaria com quase 40 pontos, fácil, fácil…
Lista:
– Presunto
– Carpini
– Antônio Oliveira
– Ramón Díaz
Pra mim o Carille pode sair. Não sentirei falta.
Aliás uma pergunta que faço sempre é porque aceitar multa rescisória em contrato de técnico, o cara mal passa de 3 /4 meses em média num clube e o clube vai aceitar multa de recisão?Acerta um salário um pouco maior mas sem multa, esses caras ficam milionários com as multas que recebem, veja aquele último no Santos o tal de bustos o cara levou 4,5 milhões de multa .
Concordo o Carille está saindo pois vai receber salário de série A bem mais do que ganha atualmente, podia pagar mais e não ter mesmo isso de multa por rescisão…
O presunto já está esfregando as mãos.
Ver amigos dizendo que não tem gente melhor que o carille e triste hein….o cara não consegue escalar o.time não desenvolve o.elenco só coloca os mesmos e o time dele não possuiu nada de útil…só ganhamos jogos pela fraqueza dos adversários não chutamos a gol não marcamos e triste ver esse elenco assim….esse elenco precisa de mulekes na frente jogador rápido que chute em.gol.centtoavantrnque segure a bola e consiga tabelar com volantes e meias…nos não temos nada disso….tem gente por aí que pode fazer muito mais que o carille e outra coisa e visível ver que o carille não e feliz no.clube….