Sereias da Vila amargam primeira derrota no Paulistão Feminino (Foto: Bruno Vaz / Santos FC)

As Sereias da Vila foram derrotadas por 2 a 1 pelo Taubaté na manhã deste sábado (6), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O jogo ocorreu no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, e o gol do Santos foi marcado por Ana Carla.

Agora, todas as competições de futebol feminino serão pausadas devido à disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. O próximo desafio das Sereias da Vila será no dia 14 de agosto, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela nona rodada do Paulistão.

O jogo

A partida começou com muito estudo entre as equipes. Nos primeiros minutos, as chances de gol não apareceram. Na parada técnica, o treinador Glaucio Carvalho colocou a equipe pra cima e, logo em seguida, o Peixe já chegou com mais perigo ao ataque.

Aos 22 minutos, Ketlen recebeu lançamento pelo alto na entrada da área, pela esquerda. Ela matou no peito e finalizou com força. A bola acabou subindo demais e saiu sobre o travessão.

Com 35 minutos, Maria Alves deu drible desconcertante em sua marcadora e invadiu a área pelo lado direito. Com cruzamento para o meio, ela encontrou a cabeça de Sole Jaimes. A camisa 9 desviou na direção da meta, mas parou em defesa segura de Yolanda.

Cinco minutos depois, Larissa Vasconcelos dominou a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, calibrou batida com muita força. Novamente, a bola subiu demais e acabou saindo por cima do gol.

Já aos 44, Maria Alves chegou em velocidade pela ponta direita e bateu cruzado. A bola por pouco não surpreendeu a goleira adversária e acabou balançando as redes pelo lado de fora.

No último minuto do tempo regulamentar, as Sereias roubaram a bola da defesa adversária e a fizeram chegar a Ketlen, pelo meio. A camisa 7 dominou e, com a bola no ar, bateu na direção do canto esquerdo. A finalização parou em defesa segura de Yolanda, que encaixou a bola.

E no último minuto dos quatro acrescidos, o Taubaté saiu à frente do placar com gol de Isabela. Depois de escanteio pelo lado direito, Camila Martins afastou de cabeça. Ligada no rebote, a camisa 16 emendou finalização precisa no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Kelly Chiavaro.

Com apenas um minuto jogado na segunda etapa, Suzane Pires chegou ao campo de ataque e finalizou com muita força. Yolanda pulou alto e se esticou para desviar em escanteio.

Após a cobrança, a bola chegou a Camila Martins, que cabeceou na direção do canto direito e foi bloqueada com corte da adversária em cima da linha de gol. No rebote, Ketlen tentou completar para a rede, mas chutou para fora, mandando a bola a poucos centímetros da trave esquerda.

Aos 12 minutos, Cida recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e, de muito longe, viu a goleira mal posicionada e arriscou finalização direta. Mais uma vez, a batida colocada saiu próxima da trave, pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Larissa Vasconcelos abriu para Ketlen pela ponta direita do ataque. Com cruzamento para o meio da área, ela mandou a bola com perfeição na cabeça de Suzane Pires. A camisa 8 desviou na direção da meta, mas mandou nas mãos de Yolanda.

Com 15 minutos, Ketlen levantou a bola na área, procurando Maria Alves. Maria não conseguiu dominar e a defesa tentou afastar, mas mandou nos pés de Sole Jaimes. Cara a cara com a goleira, Sole finalizou como pôde, mas mandou à direita da meta.

Aos 24, a equipe visitante chegou ao segundo gol em batida muito parecida com a do primeiro tento. Desta vez, foi Larisse quem bateu colocado da entrada da área para acertar as redes do ângulo esquerdo.

Quatro minutos depois, Dani Silva cobrou falta pela esquerda do ataque e cruzou na direção da cabeça de Camila Martins. A zagueira subiu alto para finalizar, mas parou em nova defesa de Yolanda.

Já aos 33, Paola cruzou pela direita e a bola chegou a Erikinha, no meio da área. A meio campista ajeitou para Dani Silva chegar chutando pela esquerda da área. A batida cruzada passou pela frente da meta e foi afastada pela defesa para escanteio.

Na cobrança, Dani cruzou com precisão na cabeça de Sole Jaimes. A argentina ganhou das adversárias pelo alto, mas cabeceou para as mãos da goleira Yolanda.

Aos 39, Ketlen levantou a bola à área e as Sereias da Vila tentaram finalizar três vezes. Na primeira, Carol Baiana parou em defesa de Yolanda. Laura Valverde também tentou e foi bloqueada pela adversária. A bola sobrou nos pés de Sole que, pressionada pela marcação, empurrou para as mãos da goleira.

Com 42 minutos, o Peixe diminuiu a desvantagem com gol de Ana Carla. Ketlen chegou pela ponta esquerda e cruzou para o meio. A bola foi afastada para a entrada da área e Ana Carla chegou batendo colocado para as redes do canto esquerdo, sem dar chance de defesa à goleira Yolanda, que vinha em grande atuação.

Determinado a empatar o placar, o Peixe se lançou ao ataque e Ana Carla chegou à ponta direita para cruzar para a área. A bola encontrou a cabeça de Ketlen, que desviou por cima do gol.

Na sequência, a artilheira santista recebeu pela ponta esquerda e cortou para o meio, buscando espaço para finalizar. A batida rasteira teve desvio em uma das adversárias e parou nas mãos da goleira.

FICHA TÉCNICA

Sereias da Vila 1 X 2 Taubaté

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sábado, 6 de julho de 2024
Horário: 11h
Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Henrique Perinelli Oliveira e Viviane Pereira Lopes
Cartão amarelo: (SFC) Camila Martins
Gols: (TAU) Isabela, aos 49′ do 1ºT e Larisse, aos 24′ do 2ºT; (SFC) Ana Carla, aos 42′ do 2ºT
Sereias da Vila: Kelly Chiavaro, Leidiane (Paola), Camila Martins, Cida (Janaína) e Larissa Vasconcelos (Dani Silva); Nath (Laura Valverde), Karla (Ana Carla) e Suzane Pires (Erikinha); Maria Alves (Carol Baiana), Ketlen e Sole Jaimes. Técnico: Glaucio Carvalho
Taubaté: Yolanda; Carol Franco, Jissele, Jérika (Jeniffer) e Rebeca; Alexia, Isabela (Joyce), Cacá e Edilene França; Larisse (Bianca) e Giovana (Karol Lins). Técnico: Arismar Júnior

Leia também: