As Sereinhas da Vila conquistaram uma grande vantagem nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Neste domingo (7), em duelo fora de casa contra o Independente de Limeira (SP), a equipe santista goleou por 7 a 0, e abriu grande vantagem para a volta, em casa. Os gols foram marcados por Cury (três vezes), Camile Abreu (duas vezes), Mari Feitosa e Isa Morais.
A partida de volta das quartas de final acontece somente no dia 21 de julho, um domingo, no CT Rei Pelé, em Santos, em confronto marcado para as 15 horas.
O jogo
Chegando aos dez minutos de jogo, o Peixe dominava as ações a abriu o placar com gol de Cury. Ela recebeu lançamento de Analu pelo alto e saiu cara a cara com a goleira, pela direita da grande área. Com toque inteligente por cobertura, a camisa 7 santista tirou da adversária para balançar as redes.
Aos 14, Duda Mattos foi derrubada dentro da grande área e o Santos FC teve pênalti marcado a seu favor. Analu partiu para a cobrança e mandou com força no canto direito. Yaclara pulou bem e fez defesa espetacular para impedir que as Sereinhas ampliassem a vantagem no placar.
Nove minutos depois, o segundo gol santista saiu novamente dos pés de Cury. Pela direita da grande área, a camisa 7 recebeu cruzamento perfeito de Raissa Calheiros, vindo da ponta esquerda. Próxima à trave e livre de marcação, Cury mandou de primeira, com firmeza, para o fundo das redes.
Logo em seguida, Camile Abreu invadiu a área pela esquerda e foi derrubada em mais um pênalti para o Peixe. A própria camisa 11 partiu para a cobrança e estufou as redes do canto esquerdo, fazendo 3 a 0.
Aos 34, Cury marcou seu ‘hat-trick’ e transformou a vitória santista em goleada. A jogada do quarto gol começou com bela caneta de Mari Feitosa, pela direita do ataque. Mari acionou Analu que, de costas para o gol, girou sobre a marcação na entrada da área e enfiou belo passe para Cury, entre as zagueiras. Novamente pela direita da área adversária, a camisa 7 chegou mandando uma bomba para o fundo das redes do ângulo direito, sem dar chances de defesa.
Já com 47, Raissa Calheiros cobrou falta pela esquerda do campo ofensivo, alçando a bola à área. Ela encontrou Isa Viana, que subiu alto para cabecear, mas mandou por cima da meta.
Na segunda etapa, com apenas três minutos, Analu cobrou falta pela esquerda do ataque e alçou a bola à área. Chegando pela segunda trave, Camile Abreu ficou livre para cabecear, mas desviou para fora.
Aos dez minutos, Camile Abreu marcou o quinto gol santista. Cury recebeu lançamento de Isa Viana pela ponta direita e, com cruzamento rasante para o meio da área, encontrou Camile Abreu. Na primeira finalização, a camisa 11 parou na trave esquerda. No rebote, completou como pôde para dentro do gol.
Com 16, Isa Viana passou no meio de três marcadoras e ficou livre no campo de ataque. Ela abriu para Mari Feitosa, pela esquerda da entrada da área. A camisa 8 chegou batendo forte, mas parou em defesa de Yaclara.
O sexto gol das Sereinhas chegou nove minutos depois, dos pés de Mari Feitosa. Ela recebeu belo passe de Leveque entre as zagueiras e ficou cara a cara com a goleira pela esquerda da área. Mari bateu cruzado, na saída da adversária, para superá-la e balançar as redes do canto inferior direito.
Aos 37, Isa Morais recebeu a bola pela intermediária do campo ofensivo e arriscou batida com força. A bola ganhou a direção do ângulo direito, mas parou em grande defesa de Yaclara, que desviou em escanteio. Na cobrança, a própria Isa Morais cruzou na cabeça de Leveque, que desviou a poucos centímetros da trave esquerda, para fora.
Logo em seguida, aos 39, foi Isa Morais que marcou o sétimo gol do Santos FC. Fintando suas marcadoras, ela invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, balançando as redes perto do pé da trave direita.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE 0 X 7 SANTOS
Local: Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira (SP)
Data: domingo, 7 de julho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Fabíola Adelina Camargo Silva
Assistentes: Leonardo Franzoni Guarnieri e Liliane Suely de Morais Mello
Cartão amarelo: (
Gols: (SFC) Cury, aos 9′, aos 23′, aos 34′, Camile Abreu, aos 25′ do 1ºT e aos 10′ do 2ºT, Mari Feitosa, aos 24′ e Isa Morais, aos 39′ do 2ºT
Santos FC: Tchelly; Barbara Cuzzuol (Tamine), Duda Mattos, Emily (Karol Pavarin) e Raissa Calheiros (Nívea); Luiza Maria (Lara Mares), Mari Feitosa e Analu (Leveque); Cury, Camile Abreu (Gadoti) e Isa Viana (Isa Morais). Técnica: Julia Passero
Independente de Limeira: Yaclara; Milena, Kath, Gi Rodrigues (Rayssa) e Gi Mourão; Rebeca Santos (Pietra), Ester e Gighi; Letícia Maria, Jéssica e Mirelle (Rebeca Vasconcelos). Técnico: Karina Queiroz
Leia também:
Deixar um comentário