O Santos enfrenta o Minas Icesp na tarde deste sábado, às 14h, e precisa vencer para manter o aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro Feminino 2019 e retomar a liderança da competição. A partida, que acontece no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), é válida pela 7ª rodada do Brasileiro.
A equipe treinada por Emily Lima venceu os 6 primeiros jogos e soma 18 pontos, mas foi ultrapassada por Flamengo, Internacional e Corinthians, que venceram seus jogos no meio de semana e ultrapassaram o Peixe, mas todos com um jogo a mais. As gaúchas têm 19 pontos (6 vitórias e 1 empate), seguidas do Corinthians e do Internacional, ambos com 18 pontos (6 vitórias e uma derrota), mas com saldo de gols melhor do que as Sereias (6 jogos, 6 vitórias). O Minas Icesp é o 13º lugar, com 4 pontos em 6 partidas.
“Óbvio que jogar bem longe de casa e da nossa torcida não é o ideal. Mas temos que driblar tudo isso e ir pensando jogo a jogo, entrando em campo sempre como se fosse uma final de campeonato. E contra o Minas Icesp nós precisamos da vitória para retomar a liderança. Queremos a vitória para seguir no topo da tabela”, afirmou Rita Bove.
Com 10 vitórias e apenas uma derrota na temporada, a meio-campista vê as santistas entrosadas mesmo com a reformulação na equipe. Desde o início do ano, 17 jogadoras deixaram o Santos e outras 11 chegaram ao clube.
“Desde o início da temporada nós já sabíamos das dificuldades nas duas competições que iríamos disputar e o quanto precisaríamos estar focadas para alcançar os resultados positivos. Independentemente das várias mudanças do nosso elenco, o fato de estarmos todas unidas e comprometidas com o trabalho está fazendo toda a diferença até o momento”, finalizou Rita Bove, um dos reforços das Sereias para a temporada.
Deixar um comentário