A Seleção Brasileira Sub-15 se despediu da disputa da Copa 2 de Julho. E o Santos teve dois representantes vestindo a camisa amarelinha: o goleiro Arthur do Vale e o meia-campista Vinicius Rocha. O arqueiro alvinegro jogou apenas o primeiro duelo como titular. Já o camisa 8 foi titular em quatro partidas e marcou dois gols.
O atacante David Nogueira, também da categoria de base santista, poderia ter jogado a competição. No entanto, o centroavante teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA) durante o período com a própria Seleção na preparação do torneio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início de junho.
Na campanha, o Brasil goleou o Gavião Kyikatejê, o Santanópolis e o Eunápolis, e venceu o Atlético Mineiro na primeira fase. Porém, nesta segunda-feira (08), depois de um empate sem gols com o Vasco, a Seleção foi eliminada nos pênaltis por 5 a 3. Agora os Meninos da Vila retornam ao Peixe.
Como ocorrerá uma paralisação no calendário nesse momento, o Sub-15 do Santos agora só volta a atuar no dia 3 de agosto, contra o Real Soccer. O jogo será disputado às 9 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Veja os jogos da Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho:
Primeira fase
- Brasil 6 x 0 Gavião Kyikatejê – Arthur do Vale (titular) e Vinicius Rocha (titular e um gol)
- Brasil 14 x 0 Santanópolis – Vinicius Rocha (titular e um gol)
- Brasil 8 x 0 Eunápolis
- Brasil 2 x 0 Atlético-MG – Vinicius Rocha (titular)
Oitavas de final
- Brasil 0 (3) x (5) 0 Vasco – Vinicius Rocha (titular)
Leia também:
Tudo errado!!! Por que a seleção brasileira vai jogar um torneio de clubes sendo que vários destes clubes me parecem amadores??? Ser desclassificado pelo Vasco, tira a confiança dos meninos da seleção!!!