Depois da derrota para o Botafogo-SP na partida realizada em Londrina, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos está decidido: jogos como mandante só na Vila Belmiro em 2024!
Além de perder a partida, o duelo em outro Estado trouxe problemas extracampo para o Peixe, como logística e até público menor que o esperado devido o alto preço dos ingressos colocados pelo organizador do evento, que comprou a partida pagando R$ 600 mil ao clube. Além disso, naquela ocasião o time de Fábio Carille estava brigando pelas primeiras posições e o adversário para fugir do Z4, fato que gerou muitas críticas dos torcedores.
Jogar na Capital é um desejo de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores, mas aí o problema está em conseguir um estádio. São Paulo, Corinthians e Palmeiras não querem alugar suas respectivas casas ao Santos. A reabertura do Pacaembu, que já era para ter acontecido, nesse momento não tem previsão de ocorrer.
Resta então só a Vila Belmiro nesse momento…
“Eu mesmo bati de jogar na Vila o tempo todo, mas os dois jogos que aconteceram em São Paulo mexeu com todos, atletas, comissão. Foi uma coisa linda o que aconteceu no Morumbi e em Itaquera (no Paulistão). Hoje, no máximo, se tiver que sair daqui, é até São Paulo nos jogos com mando do Santos. Apesar que acho que será difícil acontecer, pois os clubes não estão querendo emprestar para o Santos” disse o técnico Fábio Carille em entrevista ao jornalista Fábio Sormani para a Placar TV, na noite de segunda-feira (8).
E Carille não ficou em cima do muro quando foi questionado na sequência sobre atuar em outros Estados ou interior de São Paulo.
“Está totalmente descartado sair (para outras praças no mando do Santos)”, comentou o técnico alvinegro.
O próximo compromisso do Peixe será como mandante, na Vila Belmiro. O jogo contra o Ituano está marcado para a próxima segunda-feira (15), às 20 horas. O Peixe é líder da Série B, enquanto o Ituano está no Z4.
Uma pena! O clube perde uma grande oportunidade de fortalecer suas bases em cidades que raramente recebem jogos de times famosos. Um campeonato fraco como esse e com os investimentos que o Santos fez era para o time está sobrando. Fazendo exibições em várias partes do país para prestigiar o Santista que nunca viu o seu time de perto e ganhar torcedores. Mas infelizmente temos um departamento de análise pífio que indica contratações duvidosas e sem nenhuma condição de vestir está camisa. Temos um técnico limitado, que não sabe variações táticas e uma diretoria bob esponja que só vive com cara de alegre.
Chega de se apequenar. Olhem os outros clubes no que estão se transformando, com sua infraestrutura, estádio e CT. Diretoria precisa mostrar ousadia. Sempre este pensamento de Vila. A Vila ficou pequena para o Santos. É um automóvel dos anos 80 ao se comparar com as arenas dos adversários. Acordem!.
Decisão covarde do tamanho atual do clube, bem a cara destes incompetentes que utilizam a Vila Belmiro como justificativa pra tudo.
Quem viu o grande Santos viu, quem não viu, dançou.
Perfeito seu comentário, por essa e outras que digo que estamos jo caminho certo, o FIM
NÃO FALA MERDA SEU P NO C, COVARDE É VC E SUAS ATITUDES QUE SÓ SABE RECLAMAR…
Acho que. Enquanto o campeonato tiver embolado como está agora. E o time jogando mal como está. Não dá pra vender mando de jogo. Ja fizeram a cagada de vender contra o Botinha.
Agora chega né!
Acho à decisão acertada, o time tá ganhando na marra jogando na vila, imagina em campo neutro, o jogo contra o Botafogo serviu de exemplo, não foi ninguém no estádio ainda por cima perdeu o jogo. Com esses pés de ratos que temos melhor ficar quietinho, sem se aventurar por aí.
Não seja injusto , como assim não foi ninguém no estádio ?
12 mil pagantes , 1.5 milhões de renda , público e renda superior a 95% dos jogos do Santos na espelunca Belmiro nas últimas décadas , nos últimos 20 anos a média do Santos na espelunca belmiro não deve chegar a 10 mil torcedores
A renda foi maior do que a do final do paulista desse ano
E o Santos perdeu porque tem um time medíocre que por alguns momentos acreditou que realmente era ” especial ” na série B , o ” time a ser batido ” , palavras deles que apenas estou replicando
Time ruim correndo ainda pode competir , time ruim de salto alto cai pra C.
A espelunca é uma farsa , o Santos nunca ganhou nada lá e com o goleiro do Goiás fazendo o que fez o Santos teria ganho aquele jogo até na lua, o mesmo vale para o gol caga…do do bigode contra a chape , o Santos não jogou absolutamente nada em nenhum desses jogos
Os dirigentes do Santos serem patéticos e medíocres não é a tragédia real , a tragédia real é parte considerável da torcida ir na onda deles e não ter QI suficiente para interpretar o quão patético é atribuir uma derrota para o Botafogo de Ribeirão ao local do jogo, não ser capaz de perceber o quanto isso diminui o tamanho do Santos é assustador
Enfim ,
Mais do mesmo no praia FC
No Santos todos os caminhos levam a mediocridade e estão cada vez mais covardes , os heróis que pagaram 300 reais pra ver um jogo de série B numa segunda a noite viraram vilões no clube dos Galos , presuntinhos , Arzurs , chulapas , juninhos
Respeito a opinião de todos.
Mas tenho como opinião:
Se for pra jogar fora da Vila, que seja em SP.
Fora disso, esquece!!!!
Agora, precisamos de um estádio…..de VERDADE….capacidade maior, com mais tecnologia…..etc.
Mal temos um terreno em Santos!!!!
Misa Santos perfeito o seu comentário
Desculpinha esfarrapada!! existem bons estádios pelo interior e em outros estados. O problema é que os jogadores e este técnico meia tigela não querem. Como se eles mandassem alguma coisa. Moro em Santos, ,as acho que deveria haver um revezamento e jogar em outras cidades.