Santos fez cinco jogos na Série B na Vila e ganhou todos os duelos (Crédito: Divulgação Santos FC)

Gramado da Vila Belmiro passou por semeadura de inverno (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Depois da derrota para o Botafogo-SP na partida realizada em Londrina, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos está decidido: jogos como mandante só na Vila Belmiro em 2024!

Além de perder a partida, o duelo em outro Estado trouxe problemas extracampo para o Peixe, como logística e até público menor que o esperado devido o alto preço dos ingressos colocados pelo organizador do evento, que comprou a partida pagando R$ 600 mil ao clube. Além disso, naquela ocasião o time de Fábio Carille estava brigando pelas primeiras posições e o adversário para fugir do Z4, fato que gerou muitas críticas dos torcedores.

Jogar na Capital é um desejo de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores, mas aí o problema está em conseguir um estádio. São Paulo, Corinthians e Palmeiras não querem alugar suas respectivas casas ao Santos. A reabertura do Pacaembu, que já era para ter acontecido, nesse momento não tem previsão de ocorrer.

Resta então só a Vila Belmiro nesse momento…

“Eu mesmo bati de jogar na Vila o tempo todo, mas os dois jogos que aconteceram em São Paulo mexeu com todos, atletas, comissão. Foi uma coisa linda o que aconteceu no Morumbi e em Itaquera (no Paulistão). Hoje, no máximo, se tiver que sair daqui, é até São Paulo nos jogos com mando do Santos. Apesar que acho que será difícil acontecer, pois os clubes não estão querendo emprestar para o Santos” disse o técnico Fábio Carille em entrevista ao jornalista Fábio Sormani para a Placar TV, na noite de segunda-feira (8).

E Carille não ficou em cima do muro quando foi questionado na sequência sobre atuar em outros Estados ou interior de São Paulo.

“Está totalmente descartado sair (para outras praças no mando do Santos)”, comentou o técnico alvinegro.

O próximo compromisso do Peixe será como mandante, na Vila Belmiro. O jogo contra o Ituano está marcado para a próxima segunda-feira (15), às 20 horas. O Peixe é líder da Série B, enquanto o Ituano está no Z4.