Miguelito deve ganhar chance no Santos após Copa América (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O técnico Fábio Carille dará oportunidades para os meias Bernardo e Miguelito no profissional do Santos, Meninos da Vila que fazem sucesso na base do clube. Bernardo está em reta final de recuperando de lesão, enquanto Miguel retornou da Seleção Boliviana após disputa da Copa América.

Em entrevista ao jornalista Fábio Sormani para a Placar TV, na noite de segunda-feira, o treinador reforçou a diferença física dos garotos quando ganham a promoção da base para o time principal. Ele até citou o atacante Enzo Monteiro como exemplo.

“Enzo tem treinado com a gente. Tem jogado no Sub-20. Para mim acho que falta um pouco mais. A Série B é um campeonato que a imposição física é muito grande e ele não é tão alto, sentiu muita dificuldade contra o Paysandu. Estamos acompanhando, mas não vejo que é o momento. Deixar ele ganhar uma cancha maior para quem sabe na frente ele ganhar uma nova oportunidade. Tem o Miguelito e gostamos muito do Bernardo. São dois jogadores que quero dar oportunidade”, afirmou.

Questionado na entrevista sobre o pouco uso dos garotos da base, Carille relembrou a campanha vitorioso que teve no Corinthians e também na primeira passagem pelo Peixe. O profissional garante que há espaço para os jovens na equipe e reforça a integração com o Sub-20 para que sigam ganhando minutagem.

Atualmente, os goleiros João Pedro e Gustavo Jundi, o zagueiro Jair, os laterais Souza e JP Chermont, o volante Hyan, a dupla de meias Bernardo e Miguelito e o atacante Mateus Xavier têm se dividido entre base e profissional.

“Eu acho que a memória das pessoas é curta. Fui campeão brasileiro e paulista no Corinthians em 2017 com 14 jogadores da base. Em 2021, que escapamos do rebaixamento com o Santos, com Pirani, Kaiky, Marcos Leonardo, Ângelo, um monte. A respeito do Jair, ele vinha de lesões, colocamos ele para jogar no Sub-20 pois precisava de minutos, usamos o Sub-20 para ajudar o time da base e para que ele ganhasse minutos. Acompanhei todos os jogos dele lá. Foi importante para ele descer para jogar, como foi para o Souza. São meninos que já estão com a gente desde janeiro e que estamos tendo cuidados. Gosto da base, acompanho, tem jogadores integrados comigo e aos poucos vamos abrir espaço sim”, ressaltou o técnico alvinegro.

Leia também: