Por Laura Marcello e Lucas Barros
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vetou a chegada do atacante Léo Natel no clube. O mandatário não vê um bom negócio em dar um contrato longo para o jogador, pois não vê o atleta fazendo parte do elenco em um possível retorno à Série A em 2025. A ideia até seria aceitável caso viesse por um empréstimo até o fim da temporada.
Léo pertence ao Corinthians e retornou neste meio de ano após o empréstimo ao Melbourne City (Austrália). Fora dos planos do rival e com contrato válido até o fim de 2024, o ponta poderia até assinar um pré-contrato com o Peixe. O caso poderia ser bom para os dois alvinegros, já que o atleta chegaria sem custos ao Peixe e o time da Capital economizaria com salários, mas não foi o entendimento do dirigente santista.
Pedido do técnico Fábio Carille, Natel atua pelas duas pontas e chegaria para aumentar a concorrência com Guilherme, Otero, Pedrinho e Patati. Em entrevistas recentes, o treinador do Alvinegro Praiano revelou que gostaria de contar com pelo menos quatro ou cinco reforços – um goleiro, um zagueiro, dois pontas e um centroavante.
Aos 27 anos, Léo Natel detém 30% dos próprios direitos econômicos e o Corinthians tem outros 70%. Revelado no Benfica (Portugal), o atacante teve passagens por São Paulo, Fortaleza, Athletikos Podosferikos (Chipre) e foi comprado em definitivo pela equipe corintiana em 2020.
No Corinthians, foram 4 gols em 55 confrontos. Ele não se firmou em Itaquera e foi emprestado ao Podosferikos novamente, à Casa Pia (Portugal) e depois ao time australiano, onde somou 6 gols e 6 assistências em 29 partidas.
Leia também:
Tem todo direto e acho até que está certo , mas mostra o amadorismo que ainda existe no Santos.
O jogador inclusive fez exames médicos, será que o presidente só soube dos termos do contrato ontem ?
Lembra muito os Trapalhões nos seus melhores dias .
Está certo o presidente, se for pra contratar esse nível de jogador, é melhor dar oportunidade para os meninos da base.
Que as contratações sejam para jogar de titular, se não tem condições financeiras não trás pé de rato e utilize a base.
Olha.
o presidente Marcelo Teixeira não pode ir na onda de Torcedor que fica dando palpites em Redes sociais. Pois se esses palpiteiros entendesse alguma coisa de futebol não teria ficado 03 anos grudado no saco do Ruinheda.
É evidente que esse jogador não tem condições de jogar no Santos. Porém, como a reportagem escreveu: o Carile quer (por qual razão?) , o presidente vetou (no que fez muito bem) , mas onde estão os tais analistas de desempenho?
84 partidas e 10 gols. Só maluco para cair numa furada desta, só pode ser brincadeira de mau gosto
Independentemente de nomes, venho dizendo que a atual gestão, a despeito das dificuldades conhecidas, não deveria montar um elenco visando apenas o acesso à série A. O elenco atual tem muitos jogadores com contratos de um ano, o que vai trazer problemas para a montagem do elenco caso o objetivo seja alcançado. Nesse sentido, a decisão do presidente é correta, deve-se admitir. Se o jogador não é visto como tendo potencial para a disputa de competições mais exigentes, então não deveria ser contratado. O que me parece equivocado é o modo como o processo ocorreu: não deveria ser ele, Marcelo Teixeira, a vetar a contratação, e, sim, o departamento de futebol e, mesmo que tenha sido (e parece que foi), não deveria dizer que foi ele. Fica parecendo uma coisa desorganizada. Sabemos que é, mas, ao menos, poderiam fazer um esforço para mostrar o contrário.
Mas dar contrato de um ano esta corretíssimo, quem garante que vai subir , aí não sobe depois tem que segurar o rojão .
O MT tá muito mal acessorado, isso aí que ele fez é papel do diretor Sr. Gallo Cego aquele que não vê nada, o presidente tem que pegar e mostrar a eles: Gallo, Carille e o tal de CEO que não verdade ainda não disse o que está fazendo, que um contrato por mais de 6 meses com um pé de rato desse é um verdadeiro absurdo.
O Santos é uma zorra total trouxeram o cabra, fez exames, aprovado por Gallo B, Carille e bracks o tal CEO e o presidente do clube aos 49 do segundo tempo vetou tudo kkkk ok me parece uma furada mesmo, mas mostra que o Santos é sim uma várzea grande…
Enfim temos um Presidente atuante, esse Carille é um péssimo técnico, é como tal, pede péssimos jogadores e depois o clube fica com o prejuízo, como Morelos , Soteldo e agora o Patrick.
O presidente percebeu que estava fazendo besteira e, na hora de fechar o negocio, deu para trás e ficou procurando uma forma de melar a contrafação. Aplicou um “migue” com essa estória de vetar contrato longo e tenta posar de heroi salvador da pátria.