Thiago Balieiro marcou pelo Santos na Copinha deste ano (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Thiago Balieiro rescindiu contrato com o Santos de forma amigável e se despediu do clube pelas redes sociais. O defensor estava entre os ‘afastados’ treinando separado e fora dos planos da equipe do técnico Fábio Carille. Ele tinha vínculo com o Peie até o fim do ano e negocia com o Leixões SC (Portugal).

“Hoje me despeço desse clube que me deu a maior oportunidade da minha vida, que foi me tornar um atleta de futebol. Agradeço a toda a direção, as comissões técnicas que me ajudaram desde o Sub-17, no Sub-20, até o time profissional do Santos. Vocês me ajudaram muito a progredir e evoluir não apenas dentro de campo, mas também fora dele. Foi um privilégio poder vestir essa camisa tão pesada no futebol mundial e poder fazer parte deste clube gigante. Estarei sempre na torcida por vocês. Santos sempre Santos! 🤍🖤”, publicou no Instagram.

Agora, o Peixe tem apenas seis jogadores no ‘Grupo B’: o goleiro Paulo Mazoti, o zagueiro Derick, os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira e o atacante Bruno Marques.

HISTÓRICO

Natural de Campinas (SP) e nascido em 2003, Thiago teve passagem pelo Rio Branco , onde disputou Campeonato Paulista Sub-11 ao Sub-13 entre 2014 e 2016. Foi chegar ao Santos de fato em 2019 para o Sub-17. Teve sete partidas pelo Campeonato Brasileiro da categoria em 2020.

Em 2021, foi para o Sub-20, onde disputou Campeonato Paulista, Copa Paulista e Campeonato Brasileiro. Ano retrasado, teve quatro duelos pelo Brasileiro, sete partidas pela Copa São Paulo e 17 jogos pelo Paulista, sendo campeão do estadual.

Já no ano passado, teve um gol em cinco confrontos pela Copinha, dois gols em 20 duelos pelo Paulista, três duelos pela Copa do Brasil e oito pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, teve um gol em seis jogos na última Copinha da carreira, em janeiro, e atuou na Equality Cup, no Catar, em fevereiro.

Depois, estourou a idade para as categorias de base e ficou de fora dos planos de Carille, indo treinar com o Grupo B do profissional – jogadores fora dos planos do clube.

Leia também: