O zagueiro Thiago Balieiro rescindiu contrato com o Santos de forma amigável e se despediu do clube pelas redes sociais. O defensor estava entre os ‘afastados’ treinando separado e fora dos planos da equipe do técnico Fábio Carille. Ele tinha vínculo com o Peie até o fim do ano e negocia com o Leixões SC (Portugal).
“Hoje me despeço desse clube que me deu a maior oportunidade da minha vida, que foi me tornar um atleta de futebol. Agradeço a toda a direção, as comissões técnicas que me ajudaram desde o Sub-17, no Sub-20, até o time profissional do Santos. Vocês me ajudaram muito a progredir e evoluir não apenas dentro de campo, mas também fora dele. Foi um privilégio poder vestir essa camisa tão pesada no futebol mundial e poder fazer parte deste clube gigante. Estarei sempre na torcida por vocês. Santos sempre Santos! 🤍🖤”, publicou no Instagram.
Agora, o Peixe tem apenas seis jogadores no ‘Grupo B’: o goleiro Paulo Mazoti, o zagueiro Derick, os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira e o atacante Bruno Marques.
HISTÓRICO
Natural de Campinas (SP) e nascido em 2003, Thiago teve passagem pelo Rio Branco , onde disputou Campeonato Paulista Sub-11 ao Sub-13 entre 2014 e 2016. Foi chegar ao Santos de fato em 2019 para o Sub-17. Teve sete partidas pelo Campeonato Brasileiro da categoria em 2020.
Em 2021, foi para o Sub-20, onde disputou Campeonato Paulista, Copa Paulista e Campeonato Brasileiro. Ano retrasado, teve quatro duelos pelo Brasileiro, sete partidas pela Copa São Paulo e 17 jogos pelo Paulista, sendo campeão do estadual.
Já no ano passado, teve um gol em cinco confrontos pela Copinha, dois gols em 20 duelos pelo Paulista, três duelos pela Copa do Brasil e oito pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, teve um gol em seis jogos na última Copinha da carreira, em janeiro, e atuou na Equality Cup, no Catar, em fevereiro.
Depois, estourou a idade para as categorias de base e ficou de fora dos planos de Carille, indo treinar com o Grupo B do profissional – jogadores fora dos planos do clube.
Leia também:
Poderia levar o irmão junto
Com certeza poderia levar o irmão
Poderiam levar o irmão de brinde no combo, eu ajudo de graça no carreto da mudança……
Livramento 🙌🏼
Os outros 6 que ainda faltam,deveriam também fazer o mesmo.
Procurar um clube ou talvez mudar de profissão.
O gerente de uma rede grande de supermercado falou que no Brasil os os supermercados tem um milhão de vagas para serem preenchida e eles não conseguem completar a totalidade.
Então estes 6 poderiam muito bem trabalhar num destes mercados.
O mantra da a “Base Salva “mais uma vez !!Ainda tem o irmão fruto do nefasto Rueda contrato vitalício !!! A “Base Salva” muitos empresários ,jogadores pés de rato e diretores , é uma mina de ouro no Santos !!!E grande parte dos tiozinhos da torcida não cansam de entoar o mantra é muito fetiche !!
Desde a chegada do novo CEO o Santos FC acelerou o processo de redução do número de jogadores encostados, o que é muito bom. Rescindir contratos de quem não está agregando valor é importante!!!
POREM, é muito importante também, contratar pelo menos 3-4 peças importantes para qualificar o elenco. E até agora NADA, muita especulação, muito blábláblá e nada de concreto. Sim a janela só abriu ontem, mas gato escaldado tem medo de agua fria, e o Santos demora – deixa para ultima hora e termina sendo atropelado pelos concorrentes
Não joga nada! Já vai tarde!
Zagueiro bem limitado. Tem em seu curriculo várias derrotas por goleadas humilhantes e gols relâmpagos. A defesa santista (com Thiago Balieiro) sofria apagões e chegou a levar gols com menos de cinco minutos de jogo. Na época do Sub 20, o empresário Balieiro pai chegou a dizer que os filhos tinham sido procurados por clubes da Europa, mas não houve propostas (aquela estória, todo mundo quer, mas ninguém leva). Seria bom os dois irmãos repensarem a carreira de jogador de futebol (opções: prestar o ENEM, prestar concurso para banco, entrar para as forças armadas, fazer curso profissionalizante).
Tchau pé 👣 de 🐭….!
Agora falta dispensar uns 20 ainda kkkkkkkk