João Basso vêm treinando normalmente desde que retornou da Europa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após parecer no BID (Boletim Informativo Diária da CBF), o Santos registrou o zagueiro João Basso para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a permanência do defensor no clube ainda é uma incógnita, com chances de transferência nesta janela de transferências. O clube pode inscrever 50 atletas até o dia 9 de setembro, podendo fazer oito substituições dos já inscritos antes do dia 20 de setembro. Hoje, são 43 jogadores na lista.

No início do ano, Basso foi um dos jogadores que aceitou reduzir seu salário para se adequar às condições financeiras do Santos. Posteriormente, ele foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde disputou 14 partidas e marcou um gol. Havia uma expectativa de que seu contrato fosse renovado com o clube português, o que acabou não acontecendo. Com isso, o zagueiro retornou ao Santos em junho e vem treinando normalmente com o elenco desde então.

Após a reabertura da janela de transferências, o nome de Basso apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, oficializando sua inscrição para a Série B. No entanto, sua continuidade no time pode depender da possível saída de Joaquim, que desperta o interesse do empresário norte-americano John Textor, gestor do Botafogo e do Lyon. Textor já havia tentado contratar Joaquim no início do ano e deve fazer uma nova proposta que gira em torno de 10 milhões de euros em breve.

Joaquim está atualmente afastado por uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o que tem dado mais oportunidades ao jovem Jair Cunha ao lado de Gil. Além deles, o Santos conta ainda com os zagueiros Alex Nascimento e Samuel que também estão inscritos na Série B.

Veja os inscritos do Santos na Série B (43):

  • Goleiros: Diógenes, Gabriel Brazão, João Paulo, Gustavo Jundi e João Pedro
  • Zagueiros: Alex, Gil, Jair, Joaquim, Samuel e Basso
  • Laterais: Aderlan, Hayner, JP Chermont, Souza, Dodô, Rodrigo Ferreira e Gonzalo Escobar
  • Meio-campistas: Diego Pituca, Giuliano, Nonato, Hyan, João Schmidt, Cazares, Sandry, Rincón, Vinicius Balieiro, Patrick, Miguelito, Serginho, Alison, Bernardo e Bontempo
  • Atacantes: Enzo Monteiro, Guilherme, Furch, Pedrinho, Otero, Patati, Bigode, Bruno Marques, Morelos e Mateus Xavier

Leia também: