Escobar é o “dono” da lateral esquerda do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O lateral-esquerdo do Santos, Escobar, concedeu uma entrevista coletiva na tarde da útima sexta-feira (12). Vítima de um incidente dentro de um ônibus quando ainda jogava no Fortaleza, o jogador relembrou como foi superar esse momento e também falou um pouco do medo quando a delegação do Peixe foi parada na estrada recentemente por um grupo de torcedores insatisfeitos pelos últimos resultados da equipe.

Escobar foi um dos seis jogadores do Fortaleza atingidos por um ataque de torcedores do Sport ao ônibus do Leão do Pici. O episódio aconteceu após o empate entre as equipes por 1 a 1, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, no dia 21 de fevereiro.

“Eu falei outro dia em Fortaleza que me recuperei muito bem. O que ajudou bastante foi o pessoal do clube. E, bom, eu tinha que ser muito forte, seguir adiante e, nos clubes, é assim. Tem que ir ao máximo e eu tinha que estar rapidamente em campo”, disse Escobar.

No meio da temporada, o lateral-esquerdo chegou ao Peixe após uma troca com Felipe Jonatan. Escobar, então, iniciou a Série B como titular e se manteve assim. Após um bom início do Santos na competição, a equipe acabou tendo uma fase difícil, chegando a acumular quatro derrotas consecutivas.

Nesse período, em uma viagem da equipe voltando de Novo Horizonte para Santos, após o time perder por 3 a 1, torcedores do Peixe cercaram o ônibus da delegação para protestar, o que fez Escobar relembrar o que viveu em fevereiro. O lateral disse que todos sentiram medo, não foi só ele, e que espera que isso não se repita.

“Sim, eu estava no banheiro. E quando subi, estava todo mundo em pânico. Não sou o único, acho que qualquer um nesse momento tem medo. Sim, eu lembrei o que aconteceu comigo. Espero que essa situação não se repita, os torcedores já falaram com nós e queremos que isso não aconteça mais. Agora o Santos está vindo em uma situação muito boa e queremos seguir por essa linha”, afirmou.

Escobar e o restante do elenco vêm se preparando para enfrentar o Ituano, na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira (15), às 20h. O Santos quer mais uma vitória para se manter 100% dentro da Vila, continuar no topo da tabela e emplacar cinco jogos de invencibilidade consecutivos.

Leia também: