O Santos rescindiu com a goleira Olivia McDaniel após quatro meses no clube. A liberação da jogadora da Seleção da Filipina foi regularizada no BID na última quinta-feira (11). Ela foi anunciada nas Sereias da Vila no dia 7 de março e somou apenas seis jogos pelas Sereias da Vila. O vínculo era válido até o fim do ano.
No Brasileirão Feminino, McDaniel contra o Avaí/Kindermann (F), Flamengo (F), Fluminense (C), Cruzeiro (C), São Paulo (C) e Ferroviária (F). Aos 26 anos, a arqueira foi a 16ª contratação do time feminino do Peixe na temporada. Ela dividia a concorrência com Kelly Chiavaro e Karen Xavier. Agora, o técnico Glaucio Carvalho fica com as duas jogadoras e mais Stefane Pereira, que foi anunciada nas últimas semanas.
Natural de Laguna Beach, na Califórnia (EUA), Olivia iniciou sua carreira no futebol universitário no Fullerton Titans e depois Milwaukee Panthers. Teve passagem no profissional do Cal Union FC. Com a mãe nascida na Filipinas, optou em 2021 por defender a Seleção Asiática e fez história.
A goleira marcou um gol de pênalti e defendeu outras duas cobranças no duelo eliminatório contra o Taipé Chinês, que classificou seu as Filipinas para disputar a primeira Copa do Mundo entre homens e mulheres. No mundial, na vitória filipina por 1 a 0 sobre a Nova Zelândia, McDaniel se tornou a primeira atleta do país a receber o troféu de melhor em campo na competição.
Depois de disputar a Copa do Mundo, Olivia passou pelo Stallion Laguna (Filipinas) e Pinzgau Saalfelden (Áustria) até o acerto santista. Olivia é companheira de Reina Bonta, zagueira que também atua nas Sereias.
Leia também:
“que classificou seu as Filipinas para disputar a primeira Copa do Mundo entre homens e mulheres.”…
A Copa era mista ou é a primeira Copa do mundo que eles disputam considerando a categoria masculina e feminina?
Diário, Diário… E ainda tem o erro do “classificou seu as Filipinas”. Está acontecendo muito ultimamente.
E tem mais: As Sereias reincidem? Pensei que as sereias tivessem assumido a presidendia do Clube! Laura Marcello, menos ansiedade e mais atenção antes de publicar. Crítica construtiva.
Realmente o texto tá confuso, cheio de furos, palavras faltando…eu hein.
Tá difícil aturar o Novo Português criado pelo Diário do Peixe. Assim, deGusmão, o Inimputável, é o Vartão das Coisa” (sic), vão pedir para revisar as matérias.