Luca Meirelles, vestindo a 19 do Brasil, marcou hat-trick (Crédito: Lucas Lima/CBF)

O atacante Luca Meirelles, destaque das categorias de base do Santos, marcou um hat-trick na goleada da Seleção Brasileira Sub-17 sobre o São Tomé e Príncipe por 16 a 1, no Campo do Trajouce, pela segunda rodada do Cascais Luso Cup, nesta sexta-feira (12). Roger (5), Erick Belé (3), Riquelme Felipe (3), Antônio Marcos e Guilherme Silva completaram o placar para a Amarelinha.

Além do atacante, o lateral-esquerdo Vinicius Lira, também santista, foi titular do Brasil. Teria um terceiro jogador da base do Peixe na seleção, o zagueiro João Alencar, mas ele acabou se lesionando no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, e não viajou com a Seleção.

O próximo compromisso do Brasil é contra  Guiné Bissau neste sábado (13), às 13 horas, e depois contra a Angola no domingo (14), às 11 horas, ambos os jogos no Campo do Tires.

O JOGO

A equipe do técnico Ramon Menezes foi a campo com: Léo Nannetti; Kaio (Pedro Gabriel), Gabriel Gorgulho, Igor Gomes e Vinícius Lira (Igor Felisberto); Kauan Stabelini (Pablo), Pedro Bezerra e Roger (Erick Belé); Isaque (Antônio Marcos), Lucca (Riquelme Felipe) e Guilherme Silva (Luca Meirelles).

Guilherme Silva abriu o placar aos oito minutos. Roger iniciou sua sequência de gols aos 17 e aos 21. Cinco minutos depois, São Tomé e Príncipe descontou, mas Roger marcou mais três antes do fim do primeiro tempo, nos minutos 29, 35 e 42. No segundo tempo, a Seleção Brasileira fez dez gols.

Riquelme Felipe ampliou aos seis minutos, Erick Belé fez o oitavo da equipe aos oito minutos, e Riquelme Felipe, novamente, aumentou aos dez minutos. Luca Meirelles começou a marcar no minuto 16 e balançou as redes também no minuto seguinte. Aos 22, Erick Belé deixou o seu, antes de Riquelme Felipe marcar seu terceiro tento aos 26 e de Luca Meirelles fazer mais um aos 40.

Antônio Marcos anotou o 15º da Amarelinha aos 41 e Erick Belé fechou a goleada histórica aos 45 minutos.

CASCAIS LUSO CUP

É a primeira convocação da ‘geração’ 2007. Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau e Cabo Verde são as postulantes ao título. A Arábia Saudita participa como convidada. A União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa foi criada em maio de 2022, com o objetivo de aproximar as federações lusófonas, fomentar o desenvolvimento do futebol nos países e criar oportunidades entre os países.

Leia também: