Santos tem chance de acesso se repetir pontuação do primeiro turno (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados em 19 jogos. Foram 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, além de 30 gols marcados e 14 sofridos. De acordo com o Departamento de Matética da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe do técnico Fábio Carille tem 69,8% de chance de acesso.

Entre os dados e estatísticas, o ‘G4’ de mais possibilidades é composto por Novorizontino (60,3%), Mirassol (50%) e Sport (43,1%). Na tabela do Brasileirão é o Vila Nova que compõe a parte classificatória ao invéz do Leão da Ilha, porém a universidade dá mais possibilidade ao time de Recife pois eles possuem dois jogos a menos e a serem cumpridos.

Inclusive, o próprio clube de Pernambuco pode ficar com o ‘título simbólico’ do primeiro turno já que o Peixe realizou os 19 jogos. O Sport teve partidas adiadas contra o CRB e Operário-PR. Se vencer ambos duelos, chegaria a 35 pontos e ultrapassaria o Alvinegro na pontuação, chegando na liderança.

Leia também: Sem espaço no Santos, volante Balão desabafa nas redes sociais

Entre as possibilidades de título, a UFMG dá 27,4% de chance ao Santos. Além de 19,2% ao Novorizontino, 13,1% ao Mirassol e 11% ao Sport. A universidade prevê uma pontuação de 79 para se tornar campeão e uma de 68 para conquistar o acesso. Em um cenário fictício se caso o Peixe vencesse todos os jogos deste turno, faria mais 57 pontos e chegaria a 91.

Se o time santista repetir a pontuação do primeiro turno, chegaria exatamente a 68 e teria chance de acesso. Porém, a expectativa é que possa pontuar ainda mais. O Santos é o time que mais teve vitórias até aqui. Só perdeu pontos empatando com Mirassol (F), Vila Nova (F), CRB (F) e Sport (C) e perdendo para Amazonas (F), América-MG (F), Botafogo-SP (C), Novorizontono (F) e Operário (C).

Agora, os papéis se invertem e o Peixe terá os adversários que acabou perdendo pontos na maioria na Vila Belmiro em que está invicto.