Luca Meirelles e Lira devem ficar de fora do clássico do Santos no Brasileiro Sub-17 (Crédito: Lucas Lima/CBF)

O jogo da Seleção Brasileira Sub-17 em Portugal foi cancelado e atrasará o retorno do lateral Vinicius Lira e do atacante Luca Meirelles para atuar pelo Santos no Campeonato Brasileiro da categoria. A Amarelinha jogaria contra o Guiné Bissau neste domingo (14), às 11 horas (Brasília), no Campo do Tires, pela quarta rodada do Cascais Luso Cup.

A partida foi cancelada pois doze jogadores da equipe de Bissau fugiram pela madrugada para ficarem de forma ilegal no país. Seria o último compromisso do Brasil no torneio e bastaria um empate para conquistar o título. Ainda não há informações se o confronto será remarcado.

O Peixe contava que a dupla da base pudesse jogar e retornar ao Brasil ainda neste domingo (14). Assim, poderiam reforçar a equipe do técnico Elder Campos no clássico contra o Corinthians nesta segunda-feira (15), às 16 horas, no Jardim Inamar, em Diadema (SP), pela terceira rodada do Brasileiro Sub-17. O duelo terá transmissão do SporTV.

Além do lateral e do centroavante, teria um terceiro jogador da base do Alvinegro na Seleção. O zagueiro João Alencar havia sido convocado, mas ele acabou se lesionando no jogo contra o Botafogo, na estreia do Brasileiro da categoria, e não viajou para Portugal.

CASCAIS LUSO CUP

É a primeira convocação da ‘geração’ 2007. Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau e Cabo Verde são as postulantes ao título. A Arábia Saudita participa como convidada. A União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa foi criada em maio de 2022, com o objetivo de aproximar as federações lusófonas, fomentar o desenvolvimento do futebol nos países e criar oportunidades entre os países.

Leia também: