O defensor Marcelo Torrez assinou contrato com o Santos por mais três temporadas e com opção de renovação. O boliviano, nascido em 2006, completou a maioridade neste início de julho e finalmente pôde firmar vínculo com o Peixe. Ele veio do Projeto Bolívia 2022, mesmo projeto do meia-atacante Miguelito e do atacante Enzo Monteiro, que também tiveram de esperar completar 18 anos para assinarem com o clube.
A burocracia é necessária pois a Fifa não permite a transferência internacional de atletas menores de idade. Marcelo chegou a atuar por torneios extraoficiais pela base do Alvinegro, aqueles que os jogadores não precisam estar federados, como Paulista Cup e FAM Cup.
Marcelo Torrez joga tanto como zagueiro, como de lateral-direito. Ele acumula convocações para a Seleção Boliviana de base e, em 2023, chegou a fazer treinos no profissional do Peixe para completar o elenco.
Desde o ano retrasado no Santos, o garoto vai poder enfim estrear por uma competição oficial. Ele está à disposição do técnico Orlando Ribeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria Sub-20.
Leia também:
Mais um boliviano, já tá na hora de algum dar resultado, para valer o investimento, boa sorte ao garoto , que seja feliz e traga alegria para os santistas
Esperando o primeiro “jenio” exigir a escalação de mais um moleque boliviano no time principal. Ignoram que a Bolívia tem o pior futebol da América do Sul e manifestam a pederastia platônica apostando nos garotos, que não têm culpa de nada. Não basta o grosso do Zaballa, a briga com a bola de Enzo Monteiro e a obviedade lateral de Miguelito e os pederastas platônicos continuam a viver a delícia (para eles) de fetiche por meninos com sotaque.
Hoje no sub 20 entraram no segundo tempo, Villareal e profeta.
O tal de profeta jogou 30 minutos,e totalmente fora de forma,com 15 minutos já não aguentava mais nem andar,o outro jogou 20 e demonstrou até um pouco de qualidade,mais foi o primeiro jogo deles num time horrível.
O tal de Enzo vai ser horrível assim lá no país dele,90 minutos e quase nem pegou na bola.
O santos ganhava o jogo até 51 minutos do segundo tempo,daí um pênalti bobo sofreu o empate.
O Profeta eu ja vi jogar na seleção venezuelana e é um bom jogador. Estranho estar fora de forma pois está só treinando há meses. Pode estar fora de ritmo por não jogar há muito tempo
Enzo só é pedido por quem nunca assiste os jogos do sub 20…o cara apanha da bola, sequer sabe fazer o mínimo que um 9 deveria saber fazer até é o pivô…. nenhuma mas nenhuma chance dele jogar no profissional, liberem ou emprestem pra algum time do campeonato de segunda divisão de algum campeonato estadual….
Se o boliviano for bom de bola, tudo bem. Agora, o Santos FC não pode franquear a entrada de jogador ruim apenas porque foi trazido por algum empresário “parceiro”. A prospecção de talentos precisa utilizar critérios técnicos. Deveria jogar quem fosse melhor, mas parece que isso não esta sendo observado. Por exemplo, o Enzo Monteiro não esta mostrando futebol para se garantir no Sub20, mas, mesmo assim, o treineiro Orlando Ribeiro mantém o boliviano como titular absoluto. Isso e um desestimulo para os outros jogadores da posição.
Não sei porque tanto boliviano no Santos. Ate agora não conheço um boliviano que seja bom de bola. Miguelito que tanto pedem ele no time, é muito fraco e sem personalidade
Pra ver o que o Santos se tornou o nosso parâmetro é jogador boliviano cuja seleção é uma piada, até a Venezuela evoluiu onde o futebol não é o primeiro esporte, enquanto a Bolívia é várzea ainda….