O Santos visita o Vila Nova nesta quinta-feira (18), às 20 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o quarto duelo entre os clubes na história – um amistoso em 1974, confronto pelo Brasileirão em 1978 e outro pelo torneio Adjair Lima em 1980.
No primeiro duelo, o Peixe venceu por 2 a 1, no Pedro Ludovico Teixeira, com gols de Léo Oliveira. A equipe era comandada pelor Pepe, ex-jogador e Ídolo Eterno do clube, que escalou: Wilson Quiqueto; Vicente, Marinho Peres, Oberdan e Roberto (Turcão); Léo Oliveira e Nelsi; Mazinho (Adilson), Nenê Belarmino (Eusébio), Pelé e Edu (João Paulo).
Já no segundo jogo, outra vitória, mas por 3 a 1, na Serrinha, gols de Juary (2) e João Paulo. O Alvinegro teve como técnico Chico Formiga, que botou o time em campo com a seguinte formação: Willians; Nelsinho Baptista, Joãozinho, Fernando e Gilberto Sorriso; Carlos Roberto, Ailton Lira e Toinzinho; Juary, Nilton Batata e João Paulo.
Por fim, o último encontro entre os dois times ocorreu há 44 anos. O Santos perdeu por 3 a 2, na Serrinha, com gols de Nilton Batata e Aluísio Guerreiro para o Peixe. Novamente com Pepe como técnico, a equipe entrou em campo com Marolla; Nelsinho Baptista, Joãozinho, Neto e Paulinho; Gilberto Costa, Rubens Feijão (Carlos Silva) e Pita; Nilton Batata, Aluísio Guerreiro e Márcio Fernandes (Claudinho).
Veja o histórico entre Santos e Vila Nova:
- 22/02/1974 – Santos 2 x 1 Vila Nova-GO – Amistoso – Pedro Ludovico, Goiânia
- 07/05/1978 – Santos 3 x 1 Vila Nova-GO – Brasileiro — Serra Dourada
- 03/02/1980 – Santos 2 x 3 Vila Nova-GO – Torneio Adjair Lima – Serra Dourada
Leia também:
Que beleza pensei que nunca se enfrentado na história
Jogo difícil, os caras vão vir babando pra cima da gente, vamos ver o comportamento do time do Santos.
Um empate não é mal resultado, uma vitoria cairia como uma luva na nossa campanha rumo a série A, não será jogo fácil, mas temos que ter esperança de vitoria se possivel
Quem diria hein,que iríamos ver e considerar um jogo contra o poderoso Vila Nova de Goiás de alto grau de dificuldade para o Santos.
Infelizmente, com esse elenco que aí se apresenta como Santos,é a mais pura realidade. Hoje será dia de tensão e sofrimento, podem separar o diazepan.Ainda mais com essa escalação, que de cara já mostra mais uma retranca do líder.
Ousar é palavra fora do dicionário.
Vamos com fé, e se ascendermos a primeira divisão, pode preparar a mangueira e o sabão, pois se não tiver uma limpeza geral,vai passar muita raiva e vergonha na A.
Isso me dá calafrios kkkk nunca tínhamos jogado contra o operário de ponta grossa e deu no que deu….