O Santos enfrenta o Vila Nova nesta quinta-feira, às 20h, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. jogo que será disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida vale a liderança da competição, uma vez que o Peixe está na 1ª colocação da tabela, com 28 pontos, e o time de Goiânia vem logo atrás, com 27.
O DIÁRIO DO PEIXE transmitirá o jogo em seu canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo e comentários de Laura Marcello..
Para o duelo, o técnico Fábio Carille contará com um jogador que chegou por um momento estar fora dos planos: Julio Furch. O atacante argentino saiu no intervalo do jogo contra o Ituano, na última segunda-feira, por apresentar uma contusão na região do trapézio. O fato preocupou, mas o atleta se recuperou e viajou com o elenco apesar dos poucos dias entre um duelo e outro.
Quem é desfalque certo para o jogo em Goiânia é Aderlan. No duelo diante do Ituano, ele saiu chorando de campo após lesionar o joelho e precisará passar por cirurgia, perdendo o restante da temporada. JP Chermont deve ocupar sua vaga, enquanto Rodrigo Ferreira corre por fora pela disputa. Ferreira não jogou contra o time de Itu por estar suspenso.
O Peixe defenderá na partida contra o Vila Nova a marca de cinco jogos de invencibilidade. São quatro vitórias e um empate nos últimos cinco confrontos na Série B. A equipe também está há cinco jogos sem levar gols.
O Vila Nova chega também embalado o jogo contra o Peixe. A equipe, que sonha em ser líder pela primeira vez esse ano da Série B, não perde também há cinco rodadas na competição – assim como o Santos o time vem de quatro vitórias e um empate. Na última rodada, a equipe venceu o Avaí em casa por 2 a 1.
Para o duelo contra o Santos, o técnico Luizinho Lopes tem os desfalques de Eric, Júnior Todinho, Igor Henrique e Geovane, todos lesionados. Já o lateral-direito Alex Silva cumprirá suspensão. Para vencer o confronto diante do Peixe, além do conjunto da equipe, a aposta do treinador está na boa fase do atacante Henrique Almeida, que tem seis gols e é vice-artilheiro da Série B, atrás apenas de Anselmo Ramon (sete gols).
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X SANTOS
Data e hora: 18 de julho de 2024, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VILA NOVA: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Cristiano, Ralf e João Lucas; Henrique Almeida, Juan Christian e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Pituca e Serginho; Guilherme, Furch (Willian Bigode) e Otero. Técnico: Fábio Carille
Como o estagiário coloca dúvida entre Chermont e Rodrigo Ferreira se o Rodrigo Ferreira nem viajou
Kkkk diário,diário… dois dias atrás relataram aqui que o Rodrigo Ferreira nem viajaria por questão muscular e agora ele disputa com o Chermont? a posição?? Butz
E cada notícia furada informações furadas…isso e santo FC…. Agora escalar Furch com esse meio de campo e ter a certeza que não faremos gols…uma pque os meias do santos são lerdos e sem imaginação e outra que o próprio Furch e bom moço mas não chama gol…
O santos joga hoje por um empate pque se empatar ninguém passa ele e o medíocre do Carille vai em busca de empate pois o.time dele não sabe o que e jogar para ganhar, time fraco e mal orientado…
Mais um dia de sofrimento…
Quem faz esse calendário é brincadeira, o time fica 9 dias sem jogos várias vezes, aí vem 3 jogos em 9 dias, não existe critério para nada.
Exatamente mais uma noite de sofrimento.
O são Paulo vendeu um jogador que nem titular era por oito milhões. No Santos , o Joaquim, que é titular, tem mercado, está sendo vendido por pouco mais que isso. Como entender um diretoria dessa!!!
Pois é…o Santos ganhou do medíocre ITUANO, somente de 2 a zero, daí a “mídia” já exagera postando que o SANTOS fez excelente partida, o que de fato NÃO OCORREU…jogou bem somente os primeiros 20 minutos…depois, voltou à mesmice, JOGANDO MAL, SEM ENTROSAMENTO, NÃO AGRADANDO! Vamos ver hoje, JOGO DURO, contra um Time que também está na Liderança…outro SOFRIMENTO, SEM DÚVIDA!
Não pode se intimidar é entrar ligado do começo ao fim, com garra e trazer mais três pontos