Sereias da Vila se reapresentam no clube (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

As Sereias da Vila se reapresentam neste domingo (21) após duas semanas de folga. A equipe do técnico Glaucio Carvalho iniciará sua preparação para o segundo semestre decisivo no Santos. São cerca de 39 dias sem competições por paralisação devido a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O último compromisso do time foi no dia 06 de julho, derrota para o Taubaté por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Paulistão. Agora, o time santista só retornará a campo diante da Ferroviária no dia 14 de agosto, quarta-feira, às 16h, na Fonte Luminosa, jogo também pelo estadual. Neste período, o elenco somará um mês e oito dias sem disputar uma partida oficial.

Depois de duas semanas de descanso, as Sereias passarão agora por 24 dias de preparação visando os jogos do 2º semestre. No Campeonato Paulista, o Santos ainda enfrenta a Ferroviária (F), São Paulo (C) e Realidade Jovem (F). São as três últimas rodadas da primeira fase do estadual antes do mata-mata.

No entanto, o principal problema está no Brasileirão Feminino. Para fechar a primeira fase da competição nacional, faltam a 14ª e a 15ª rodada. Lembrando que os 16 clubes se enfrentam em turno único e depois das 15 rodadas, as oito melhores colocadas avançam para as quartas de final enquanto as quatro últimas caem para o Brasileiro A-2 em 2025.

As Sereias estão na zona de rebaixamento e correm sério risco de queda. O Santos joga contra Botafogo (C) e Internacional (F) na metade final de agosto. Para não cair, elas precisam necessariamente vencer os dois jogos, conquistando seis pontos, e torcer contra o Real Brasília, que tem jogos contra Grêmio e Fluminense. O time de Brasília se conquistar um ponto nessas duas partidas já rebaixará o Santos no certame nacional.

Além disso, o Santos voltará a disputar em outubro a Copa Libertadores. A competição ocorrerá no Uruguai entre os dias 3 e 19. Esse é o torneio mais importante da temporada para as Sereias.

Leia também: