Billy Arce está sem clube desde a saída do Once Caldas (Crédito: Reprodução)

Após o empate de 1 a 1 entre Santos e Vila Nova, jogo de abertura da 16ª rodada da Série B disputado na noite desta quinta-feira, o técnico Fábio Carille comentou sobre a nova contratação do time, o atacante equatoriano Billy Arce.

Carille optou por manter o mistério em torno dos detalhes da negociação, mas ressaltou a versatilidade do jogador e pediu que a torcida tenha paciência.

“Billy é um atleta que acompanhamos há um bom tempo e já temos um conhecimento sobre ele. Sua última partida foi no final de maio, então precisamos ser pacientes enquanto avaliamos os resultados dos exames médicos que ele fez ou ainda fará. Sei que ele pode atuar em diferentes posições, mas falarei mais sobre ele em breve”, afirmou o técnico alvinegro.

Arce, de 26 anos, está sem clube desde o término de seu contrato com o Once Caldas, da Colômbia. A contratação de um ponta era uma prioridade para Carille, que atualmente conta com Guilherme, Pedrinho, Otero e Patati para essas posições. No entanto, Guilherme e Pedrinho enfrentaram problemas com lesões e Patati ainda está se ajustando ao time.

O novo reforço do Santos é conhecido por atuar principalmente pela esquerda, mas também tem experiência em jogar pela direita e em posições mais centrais. Em 2024, Arce participou de 23 partidas, com cinco gols e duas assistências. Desde que ingressou no Once Caldas em 2023, ele somou 40 jogos, marcando sete gols e fornecendo cinco assistências.

Além do Once Caldas, Arce teve passagens por vários clubes, como Deportivo Pasto, Peñarol, Independiente del Valle, LDU, Barcelona de Guayaquil, Emelec e Extremadura UD.

Leia também: