Jogadores do Santos comemoram o segundo gol contra o Coritiba (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos jogou bem e goleou o Coritiba por 4 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro., Os gols do Peixe foram marcados por Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho.

Com o resultado, a equipe comandada por Fábio Carille manteve a liderança da competição, com 32 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Santos enfrenta o CRB, em Maceió.

O jogo

O Santos abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Otero sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou e acertou a trave direita do Coritiba. No rebote, o meia Giuliano tocou de primeira para o gol para balançar as redes. Foi o quarto gol do meia no Brasileiro, o sétimo com a camisa do Peixe.

O segundo gol não demorou. Aos oito minutos, JP Chermont cruzou da direita e, após desvio da zaga, Julio Furch ajeitou para Guilherme. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, a bola desviou em dois jogadores do Coritiba e entrou. Assim como Giuliano, Guilherme fez o quarto gol na Série B e sétimo na temporada.

O Coritiba teve uma chance aos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Lucas Ronier subiu sozinho no meio da área e cabeceou por cima do gol. Mas o Santos seguiu dominante no jogo. Aos 21 minutos, Otero cruzou da direita, Giuliano ganhou pelo alto e cabeceou na trave. No rebote, ele chutou fraco e o goleiro Pedro Morisco defendeu.

A melhor chance do Coritiba no primeiro tempo aconteceu aos 31 minutos. O meia-atacante Robson recebeu na área, cortou o lateral JP Chermont e chutou na saída de Gabriel Brazão, mas o goleiro do Peixe fez boa defesa e evitou o gol da equipe paranaense.

O segundo tempo começou com o Coritiba no ataque. Logo aos três minutos, o meia-atacante Robson recebeu livre na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu no peito do goleiro Gabriel Brazão, que salvou o Santos novamente.

O Santos deu o troco e chegou a marcar aos seis minutos. Após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Jair desviou no primeiro pau e Serginho cabeceou para o gol, mas o meia estava impedido. Aos 11 minutos, Otero cobrou falta da entrada da área, a bola fez um efeito incrível e Pedro Morisco fez uma grande defesa para evitar o terceiro do Peixe.

O terceiro gol saiu aos 27 minutos. Otero deu lindo lançamento para Guilherme, que tocou por cima do goleiro Pedro Morisco e caiu na área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou falta, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo, Diego Pombo Lopez, e reviu a decisão marcando pênalti. O argentino Julio Furch cobrou com força e marcou o terceiro gol dele no Brasileiro e sexto na temporada.

O quarto gol saiu aos 35 minutos. Otero cobrou falta da esquerda, Pedrinho apareceu no segundo pau e cabeceou para o gol. Foi o segundo gol dele na Série B do Brasileiro.

Nos acréscimos, Wesley Pomba recebeu nas costas de JP Chermont, dominou e soltou a bomba, mas Gabriel Brazão fez outra grande defesa e evitou o primeiro gol da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 CORITIBA

Data e hora: 22 de julho de 2024, às 20h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols: Giuliano, aos 3’/1ºT (1-0), Guilherme, aos 8’/1ºT (2-0), Julio Furch, aos 27’/2ºT (3-0), Pedrinho, aos 35’/2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Natanael e Pedro Morisco (COR)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza, aos 37’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca (Sandry, aos 37’/2ºT) e Giuliano (Serginho, aos 26’/1ºT); Otero, Guilherme (Pedrinho, aos 30’/2ºT) e Julio Furch (Willian Bigode, aos 30’/2ºT). Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny, aos 13’/2ºT), Maurício Antônio, Benevenuto (Eberth, aos 31’/1ºT), Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Vini Paulista, aos 13’/2ºT), Sebastián Gómez; Matheus Frizzo (Figueiredo, aos 37’/2ºT), Robson (Wesley Pomba, aos 37’/2ºT) e Lucas Ronier. Técnico: Fábio Matias