Com o gol marcado na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Julio Furch subiu na lista dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos.
O argentino agora soma nove gols em 45 partidas com a camisa do Peixe, sendo seis gols em 23 jogos nesta temporada. Ele empatou com o paraguaio Derlis González na nona colocação entre os maiores artilheiros estrangeiros do clube.
O maior goleador estrangeiro do Santos é Carlos Sánchez. O meia foi contratado em 2018 e se destacou principalmente com o técnico Jorge Sampaoli, em 2019. Ao todo, foram 161 jogos com a camisa do Peixe e 32 gols marcados. Em 2022, pediu rescisão e acertou com o Peñarol, do Uruguai.
O segundo no ranking é Jonathan Copete, que chegou ao Peixe em 2016 vindo do Atlético Nacional (COL) por R$ 5 milhões. No Alvinegro, chegou a ser convocado para a Seleção da Colômbia. Ao todo, foram 140 jogos com a camisa do clube e 26 gols marcados.
Contratado no meio de 2023 vindo do futebol mexicano, Julio Furch caiu na graça dos torcedores ao fazer gols importantes nos finais dos jogos, onde ficou conhecido como “Furch Time”. Foram três gols marcados neste estilo que garantiram três vitórias para o Peixe.
Já na temporada de 2024, o atacante sofreu com algumas lesões musculares e ficou fora de dez das 33 partidas do Santos. Mesmo assim, é vice-artilheiro do time, com um gol a menos que Guilherme e Giuliano.
CONFIRA O RANKING DOS 11 MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO SANTOS:
- 1 – Sánchez (URU) – 32 gols (2018 a 2021)
- 2 – Copete (COL) – 26 gols (2016 a 2021)
- 3 – Soteldo (VEN) – 21 gols (2019 a 2021)
- 4 – Echevarrieta (ARG) – 20 gols (1942-1943)
- 5 – Maurício Molina (COL) – 17 gols (2008-2009)
- 6 – Molina (ARG) – 13 gols (1940)
- 7 – Miralles (ARG) – 12 gols (2012-2013)
- 8 – Mendoza (COL) – 10 gols (2023)
- 9 – Julio Furch (ARG) e Derlis González (PAR) – 9 gols (2018 a 2020)
- 11 – Montillo (ARG) – 8 gols (2013-2014)
Leia também:
Essa questão de “jogos” é muito relativa. O Furch entrou em vários jogos depois dos 35 minutos e já contou como 1 jogo. Ele não jogou 90 minutos, jogou apenas 15 em grande parte deles.
O Diário deveria postar colocando a minutagem dele como métrica, senão não fica justo.
Essa página 📃 DIÁRIO DO PEIXE 🐟
Virou uma
BAITA PORCARIA
Obrigam você a
ASSISTIR PROPAGANDAS,
para poder ler notícias copiadas de outras postagens!
RIDÍCULO!
Concordo plenamente e já comentei sobre isso. É muita propaganda atrapalhando as matérias. É irritante.
Pra você chegar até aqui e postar um comentário, você é obrigado a passar por um corredor de propaganda de golpistas.
Tipo milionárias do petróleo etc…
Fujam!
Uma matéria sem pé e nem cabeça, igual ao clube o diário do peixe não tem o que postar e busca uma coisas inúteis..tá igual a diretoria do santos inútil só busca assunto lixo sem relevância nenhuma…
Furck um cara até que parece que sabe o que e futebol mas a bola hoje dele se colação mal na área não atua o jogo todo e só fez um gol ontem pque foi de.penalti mas deu o passe para o gol do Guilherme..até gosto dele mas e fraco, agora comparar com derliz aí já e palhaçada…e outro nível né.
Pior que as matérias desse Diario so’ mesmo seus comentarios – por acaso e’ socio? Ja’ foi a algum jogo na vila? Comprou algum produto no Santos Store?
Esse Furch apanha da bola , atrapalha todas as jogadas em velocidade e tem colocação péssima…Em um time meia boca não fica nem no banco …
Esse Furch é um centroavante Ruim pra burro. Até o Enzo Monteiro se a Torcida tivesse a mesma paciência com ele. teria feito mais gols do que esse cara.
Furch ruim é o menos pior do que o fraquíssimo que apanha da bola o Enzo, e quanto ao Wiliam esse pra mim nem é 9…Santos precisa urgentemente buscar um nove pro returno…
O time ganha de 4 x 0 e o pessoal só reclama. Tá louco.
Furch não é ruim coisa nenhuma. Fez um gol e ótimos paredões para ajudar na sequência das jogadas. É um bom centroavante.
Carille também faz o que pode e mesmo assim ficam enchendo o saco. Deem sugestões ao invés de só criticar. Os campos abaixo estão abertos:
Centroavante:
Técnico:
Tem que falar quando ganha mesmo.
Porque quando perde aí fica fácil vim malhar o time.
Isso é verdade. Quando perde, é mais fácil mesmo.
Aliás, quem você acha que seria um bom centroavante para o Santos hoje?
Tem um rapaz do Vila Nova, se eu não me engano, que parece ser muito bom. Só tenho que achar o nome aqui.
Enzo Monteiro também poderia ter mais oportunidades para vermos o potencial dele.
Vc assistiu ou assiste o Enzo monteiro? No sub 20? Não eu vi o rapaz apanha da bola então esquece
Furch é matador sim, bola no pé dele, já é meio gol, além de não ser fominha. Sabe se posicionar muito bem, têm ótima visão de jogo, faz o primeiro combate e tem pés de ferro – não perde uma dividida. Abraço aos Santistas de verdade e f***se os anti Santos – Vão chupar limão, pra ajudar na cara feia.
Até uns meses atrás, no final do Brasileiro e no Paulista,Furch era tido como muito bom.
Eta futebol, pra ir do céu ao inferno, é um pulo
Furch é bom.
Falta meia pra mandar a bola pra ele na área.
Vão chupar limão.
Sim ele só faz de cabeça se for praticamente dentro do gol como foi esses dias…