Sereias da Vila precisam de milagre para não cair no Brasileiro (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

As Sereias da Vila retornaram após paralisação e estão se preparando no CT Dartanhã, em Guararema. A equipe do técnico Glaucio Carvalho tem um segundo semestre decisivo no Santos com possível queda no Brasileirão, chance de mata-mata no Paulistão e disputa de Libertadores em outubro.

Neste período de pausa, a diretoria rescindiu com a goleira Olivia McDaniel e com as meio-campistas Erikinha e Hannah Lee. Apesar de não ter anunciado contratações, a goleira Stefane Pereira, que chegou antes das semanas de paralisação, apareceu no BID da CBF nesta semana e ainda não estreou.

Por ora, o principal problema está no Brasileirão Feminino. Para fechar a primeira fase da competição nacional, faltam a 14ª e a 15ª rodada. Lembrando que os 16 clubes se enfrentam em turno único e depois das 15 rodadas, as oito melhores colocadas avançam para as quartas de final enquanto as quatro últimas caem para o Brasileiro A-2 em 2025.

As Sereias estão na zona de rebaixamento e correm sério risco de queda. O Santos joga contra Botafogo (C) e Internacional (F) na metade final de agosto. Para não cair, elas precisam necessariamente vencer os dois jogos, conquistando seis pontos, e torcer contra o Real Brasília, que tem jogos contra Grêmio e Fluminense.

Se o time de Brasília se conquistar um ponto nessas duas partidas já rebaixará o Santos no torneio nacional. Inclusive, diante as cariocas, o Santos pode jogar já rebaixado.

Já o próximo compromiso do time é diante a Ferroviária, no dia 14 de agosto, em uma quarta-feira, às 16 horas, na Fonte Luminosa, pelo estadual. No Campeonato Paulista, o Santos ainda enfrenta o São Paulo (C) e Realidade Jovem (F). São as três últimas rodadas da primeira fase antes do mata-mata.

Além disso, o Santos voltará a disputar em outubro a Copa Libertadores. A competição ocorrerá no Uruguai entre os dias 3 e 19. Esse é o torneio mais importante da temporada para as Sereias.

Leia também: