Joaquim se despediu do Santos após a oficialização do clube da venda ao zagueiro ao Tigres (México). O jogador, que se tornou a maior venda de um defensor do Peixe, exaltou a equipe santista e reforçou sonho de ter vestido a camisa do time de Pelé. Após quase dois anos, ele somou 6 gols em 66 jogos.
“Hoje me despeço do Santos Futebol clube. 🤍🖤 Agradeço a todos que fizeram parte desse sonho. Saio com sentimento que honrei essa camisa com muita raça, amor e máximo respeito em todos os dias que eu estive aqui. Realizei o sonho de jogar no time do REI 👑 Um mlk preto pobre , que estava muito muito distante disso mas sempre teve Fé e acreditou que era possível , muita gratidão a Deus por tudo 🙏Obrigado Santos. É um orgulho que nem todos podem ter !🐳🤍🖤”, publicou no Instagram.
Na temporada, o atleta tinha somado 3 gols em 27 partidas. O zagueiro ficou de fora em apenas três jogos no ano: diante o Mirassol, no estadual, cumprindo suspensão por cartões, e no Brasileiro contra a Chapecoense, por opção técnica, e Ceará, devido a lesão.
Pelo Paulistão, foram 15 jogos e dois gols anotados, contra o Água Santa, na fase de grupos, e diante o Red Bull Bragantino, na semifinal. Já pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram 12 confrontos e um gol marcado contra o Botafogo-SP.
HISTÓRICO
Joaquim é natural de Muriaé (Minas Gerais) e tem 25 anos. O zagueiro começou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Depois, teve passagens por Murici, São José-SP, Botafogo-SP e no Sub-23 do Cuiabá em 2021. Na equipe do Mato Grosso, logo ganhou destaque até ser contratado pelo Santos em fevereiro do ano passado.
O zagueiro chegou com desconfiança do torcedor, mas logo se firmou na equipe titular e teve 2 gols em 39 partidas no ano passado. Em 2023, foram quatro jogos pelo Campeonato Paulista, um duelo pela Copa Sul-Americana, um gol diante o Ceilândia em três partidas pela Copa do Brasil e outros 31 confrontos pela Série A do Brasileiro, competição que marcou dois gols (Coritiba e Flamengo).
Leia também:
Mais um rebaixado removido do elenco com sucesso, mas ainda tem alguns largados no CT.
Vá com Deus !
Isso aí! E a faxina continua!
Um dos poucos que não colaborou com o rebaixamento, muito sucesso a ele.
Glória a Deus! Nos livramos do Joaquim entrega paçoca. Suas falhas ano passado comprometeram muito o desempenho do clube. Teve papel no rebaixamento, sim. Vá lá rebaixar o Tigres, agora.
Boa sorte Joaquim, embora tenha feito parte do desastre do rebaixamento, vc e poucos jogadores daquele elenco limitadíssimo tecnicamente, sempre que esteve em Campo suou nosso Manto Sagrado.
Boa sorte Joaquim. Vc foi um dos poucos que honrou nosso manto. Lembro daquele Golaço de quase meio campo contra o Flamengo. Por mim vc não sairia agora.
Conseguiu um feito inédito rebaixar o Santos já deveria ter saído ,fraquinho de futebol e sem personalidade,vai tarde !!!
Pra mim o rebaixamento só tem um culpado, apenas o demônio Rueda, somente esse verme!!!
Boa sorte ao Joaquim na sequência da carreira. Enquanto vestiu as cores do Santos, honrou nossa camisa.
Boa sorte ao Joaquim, um dos poucos que se salvaram do time rebaixado!! Sucesso, Joaquim !
É um zagueiro um pouco acima da média do atual futebol brasileiro, mas nada excepcional. Teve um jogo grotesco, aquele em que perdemos de 3 a 0 do Ituano, mas também fez alguns gols salvadores. Sai gerando lucro para o clube e pela porta da frente. Boa sorte, zagueiro.
Ótimo que não tenha sido vendido pro foguinho e bahea, não tinha mais como segurar, livra se a dívida do anão baladeiro mercenário, e a própria dele mesmo…
É isso Joaquim um pouco acima da média dos zagueiros que atuam até na série A, vai com Deus.
Daqui 1 ou 2 anos estará de volta no Palmeiras, Flamengo, Atlético MG…