O atacante Guilherme tenta a finalização na partida do Santos contra o CRB (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos empatou em 1 a 1 com o CRB na noite deste domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a oitava partida seguida da equipe sem derrota na competiçao. O gol do Peixe foi marcado pelo meia Serginho e Anselmo Ramom empatou para o CRB.

Com o resultado, o Santos permanence com folga na liderança da competição, com 33 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Na próxima rodada, o Peixe recebe o Sport na próxima sexta-feira, às 21h30min, na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo

O Santos teve a primeira chance aos oito minutos. O meia-atacante Otero recebeu livre na intermediária e soltou a bomba, mas o goleiro Matheus Albino fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. Aos 20 minutos, o meia Serginho fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e tocou para Guilherme, que cortou o zagueiro e chutou forte, mas a bola tocou no travessão e saiu.

O Peixe só voltou a ameaçar aos 43 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Otero soltou a bomba e o goleiro Matheus Albino rebateu para o meio da área, mas a defesa do CRB afastou o perigo.

A primeira chance do segundo tempo saiu logo aos cinco minutos. Serginho recebeu na direita e cruzou, o goleiro Matheus Albino se atrapalhou com Heredia e desviou a bola para o meio da área, Guilherme aproveitou e bateu forte, mas a bola saiu à esquerda do gol.

O Peixe abriu o placar aos 11 minutos. João Schmidt ganhou disputa na entrada da área e a bola sobrou para o meia Serginho, que chutou de primeira e venceu o goleiro Matheus Albino para fazer o primeiro gol com a camisa do Santos. Os jogadores do CRB reclamaram de toque de mão do volante santista no começo da jogada, a partida ficou paralisada por nove minutos, o árbitro Sávio Pereira Sampaio chegou a ser chamado pelo VAR para analisar o lance, mas manteve a decisão.

O CRB empatou aos 31 minutos com um golaço, Após cruzamento de Labandeira da direita, o atacante Anselmo Ramom pegou de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro Gabriel Brazão.

O Santos teve uma chance incrível para desempatar. Aos 36 minutos, após boa troca de passes na direita, o atacante Pedrinho invadiu a área sozinho, mas chutou em cima do goleiro Matheus Albino.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 1 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (18ª rodada)
Data e hora: 28 de julho de 2024, às 18h30min (horário de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fernanda Kruger (FIFA – MT) e Lucas Torquato Guerra (DF)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Gols: Serginho, aos 11’/2ºT (0-1), Anselmo Ramom, aos 31’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Chay e Saimon (CRB) Diego Pituca (SAN)
Cartões vermelhos:

CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão (Gustavo Henrique, aos 27’/2ºT), Saimon e Ryan (William Formiga, aos 37’/2ºT); Falcão (Chay, aos 24’/2ºT), João Pedro e Gegê; Kleiton (Labandeira, aos 24’/2ºT), Léo Pereira (Mike, aos 24’/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón, aos 47’/2ºT), Serginho (Patrick, aos 33’/2ºT); Otero (Pedrinho, aos 36’/2ºT), Guilherme (Miguelito, aos 33’/2ºT) e Julio Furch (Willian Bigode, aos 33’/2ºT). Técnico: Fábio Carille