Lucas Lima vai desfalcar o Sport contra o Santos (Crédito: @paulopaivafoto/ @sportrecife)

Emprestado pelo Santos ao Sport, o meia Lucas Lima não irá reencontrar o ex-clube e a Vila Belmiro na partida da proxima sexta-feira, às 21h30min, na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

Por contrato, o clube pernambucano teria de pagar uma multa de R$ 500 mil para escalar o jogador diante do Peixe. Além disso, o meia recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta no último sábado.

Lucas Lima é um dos destaques do Sport na temporada. Ele foi titular em 15 das 16 partidas da equipe na Série B, além de ter sido importante na conquista do título pernambucano no primeiro semestre.

Lucas Lima retornou ao Santos na temporada passada por um contrato de produtividade na disputa do Paulistão. Pelo destaque, o jogador teve o contrato renovado até 30 de abril de 2025. Ano passado, somou dois gols, 11 assistências e 50 partidas. Ao todo pelo clube, são 253 jogos e 21 gols marcados e 66 passes para gols, o que fez ele ser o maior assistente santista do século XXI, igualando o Neymar.

HISTÓRICO

Natural de Marília (SP), Lucas foi contratado pelo Peixe justamente após se destacar no Sport. Na Baixada Santista, assumiu a titularidade e conquistou o Paulistão em 2015 e 2016. Ele chegou até a atuar pela Seleção Brasileira. Principal nome do time na época, ele negou uma renovação com o clube em 2017 e saiu para o Palmeiras antes do término do contrato.

No retorno ao Alvinegro em 2023, publicou um vídeo pedindo desculpas pela forma que saiu do clube. Enquanto esteve no time rival, não conseguiu repetir o mesmo brilho e foi até emprestado pelo Fortaleza na passagem pela Barra Funda. Desde então, vinha treinando na cidade santista até chegar em um acordo para voltar ao Santos.

Leia também: