Billy Arce é a primeira contratação do Santos nesta janela (Crédito: Divulgação)

O Santos oficializou a contratação do atacante Billy Arce até o fim de 2025. O equatoriano assinou o vínculo com o clube nesta quarta-feira (31). É o primeiro reforço na janela de transferências do meio de ano. Aos 26 anos e 1,78 metro, o jogador atua pelo meio de campo e pelas beiradas.

Ao total, de contratações em 2024 foram: o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Giuliano e Patrick, Serginho e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho (empréstimo). Além da devolução do lateral-esquerdo Jorge e das rescisões do meia Cazares e do atacante Marcelinho.

Natural de Esmeraldas (Equador), Billy Arce despontou como uma das revelações do país atuando pelo Independiente Del Valle em 2017. No ano seguinte, foi contratado Brighton (Inglaterra), depois foi emprestado quatro vezes para Extremedura (Espanha), Emelec (Equador), Barcelona de Guayaquil (Equador) e LDU (Equador).

Ainda passou por Peñarol (Uruguai), Deportivo Pasto (Colômbia) e Once Caldas (Colômbia) até a última temporada. Neste ano, foram 23 partidas, com 5 gols e 2 assistências.  Billy encaixa em um dos pedidos do técnico Fábio Carille para a janela do meio de ano, que é a chegada de um jogador que atue pelos lados do campo. Ele gosta de jogar como ponta-esquerda, mas também sabe exercer a função de ‘nove’.

Leia também: