Santos pode terminar primeiro turno da Série B com ‘título simbólico’ (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos pode garantir um ‘título simbólico’ se vencer o Sport no fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille recebe o time de Recife nesta sexta-feira (02), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão, com transmissão no SporTV e Premiere, além de narração e comentários no canal do Diário do Peixe.

Atualmente, o Peixe é líder com 33 pontos somando 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, além de 29 gols marcados e 13 sofridos. Completando o G4, Novorizontino tem 30, Mirassol e Vila Nova possuem 29 que é a mesma pontuação do América-MG em quinto lugar. O time de Pernambuco é o sexto com 28 pontos.

Se o Alvinegro vencer o Sport, chega a 36 e abre 8 pontos do adversário, que permaneceria com 28. Se empatar na sexta, fica com 34 e uma vantagem de apenas 5 pontos. No entanto, o clube da Ilha do Retiro ainda tem dois jogos atrasados a cumprir deste primeiro turno diante CRB e Operário-PR.

Caso venha o empate e depois o Sport vença os dois confrontos, chegaria a 35 pontos e passaria o Santos, que teria 34. O clube pernambucano é o único que pode tirar o título do primeiro turno do Peixe.

Leia também: Santos tem 76,2% de chance de acesso, segundo site da UFMG

O Novorizontino hoje é o vice-líder, com três pontos a menos, mas o time de Novo Horizonte não terminaria na liderança pois mesmo em caso de derrota santista para o Sport e vitória da equipe do interior sobre o Goiás – jogo que acontece no domingo (04), às 18h30min, no Jorjão – o Peixe ficaria a frente pelo critério de desempate, que é o número de vitórias.

Nessa possibilidade, Santos permaneceria com 33, derrotado para o Sport, com 10 vitórias, e o Novorizontino, vencedor sobre o Goiás, só teria 9 vitórias.