O Santos decepcionou sua torcida ao não conseguir superar o Sport na Vila Belmiro, na noite desta sexta-feira. Com o empate em 1 a 1, o Peixe se mantém na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a equipe pernambucana tem dois jogos a menos na competição e pode superar o Santos se vencer esses duelos atrasados.
O Peixe abriu o placar ainda no 1º tempo, com Guilherme, em ótimo contra-ataque. Mas no final do jogo a bola bateu no braço do zagueiro Jair dentro da área. Pênalti convertido por Gustavo Coutinho que colocou números finais no duelo.
O JOGO
O jogo começou pegado, com as duas equipes buscando a posse de bola. E logo aos 9 minutos uma primeira boa chance de gol, e do Sport. O lateral Dalbert passou pela marcação e cruzou. Chrystian Barletta, no segundo pau, matou e chutou. A bola desviou em Escobar a assustou o Peixe.
E dois minutos depois mais Sport, que só não balançou as redes devido boas intervenções de Gabriel Brazão. Barletta carregou a bola pela direita e soltou a bomba da entrada da área. O goleiro santista voou e espalmou a bola. No rebote, sem deixar a bola cair, Gustavo Coutinho brigou no alto e cabeceou firme. Brazão, acrobaticamente, fez outra linda defesa.
Aos 16 minutos o Peixe chegou a primeira vez, mas sem tanto perigo. Pituca arriscou chute cruzado de longa distância e o goleiro Caíque França espalmou uma bola que dava para encaixar.
Já o Sport, que mandava na partida, chegou sem tanto perigo mais algumas vezes. A melhor delas foi aos 25 minutos, quando Coutinho recebeu na área, girou e chutou. Mas sem tanta força, o chute foi defendido por Brazão sem grandes dificuldades.
O Santos, acuado, só levantava a torcida em contra-ataques, e foi assim que aos 27 minutos nasceu o primeiro grande lance da equipe. Jogada que terminou em gol de Guilherme.
Furch, no campo defensivo, brigou pela bola no alto. Guilherme ficou com a sobra e tocou rapidinho em Serginho, que de primeira já lançou rasteiro para o próprio atacante. Guilherme então ganhou na corrida da marcação, invadiu a área e chutou de esquerda cruzado para abrir o placar. Santos 1 a 0.
O gol fez o Peixe crescer a partida, passando a controlar mais o jogo. O Sport, que antes é quem tinha as iniciativas, caiu de produção. Até o apito final do primeiro tempo bom lance só teve mais um, e foi do Sport, aos 40 minutos. Fabrício Domínguez arrancou pela direita, passou por dois marcadores e chegou até a meia-lua, quando chutou de esquerda. A jogada foi bonita, mas a conclusão não! Placar do primeiro tempo: Santos 1 a 0.
O segundo tempo voltou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro bom lance foi do Peixe, com Otero. O atacante cobrou falta próxima da área com categoria e Caíque França espalmou para escanteio.
O Sport respondeu na sequência. Felipe finalizou da entrada da área, forte e rasteiro, e Gabriel Brazão fez mais uma grande defesa no jogo.
O ritmo acelerado caiu então, com o Santos controlando a partida – sem sofrer atrás e buscando encaixar um contra-ataque. Perigo de fato mesmo só aos 28 minutos, quando Pituca roubou a bola e tocou para Escobar, que acionou Otero pela direita. O atacante, dentro da área, chutou sem direção. Mas o lance levantou a torcida.
O lance empolgou o Peixe, que na sequência criou dois momentos. Primeiro com Guilherme, que arriscou de longa distância chute de esquerda. A bola explodiu no travessão, aos 31 minutos. Logo depois, após boa jogada pela esquerda, a bola chegou até Willian Bigode na pequena área. O atacante finalizou, mas a bola foi para fora.
E quem não faz, toma! o Sport, que parecia morto na partida, conseguiu um pênalti após a bola bater no braço do zagueiro Jair, aos 34 minutos. Gustavo Coutinho bateu bem, deslocando Brazão, empatando o jogo. 1 a 1.
Após ter sofrido o empate, o Peixe tentou a vitória no abafa, com a pressão da sua torcida. Mas a equipe não criou mais nenhum lance e coube ao Sport segurar o jogo, afastando sempre a bola da sua área. No final, misto de aplausos e vaias na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SPORT
Data e hora: 02 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – FIFA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 13.629
Renda: R$ 609.553,75
Cartões amarelos: Luciano Castan, Felipinho e Fabrício Domínguez (SPO); Serginho e Escobar (SAN)
Gols: Guilherme aos 27 minutos do primeiro tempo (SAN); Gustavo Coutinho aos 36 minutos do segundo tempo (SPO)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); João Scmidt, Diego Pituca e Serginho (Tomás Rincón); Otero(Weslley Patati), Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
SPORT: Caíque França; Fabinho (Di Placido), Luciano Castan, Chico e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fábio Matheus (Luciano), Fabrício Domínguez e Felipinho (Lenny Lobato); Chrystian Barletta (Zé Roberto) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira
Péssimo resultado, era um confronto direto e não aproveitaram as oportunidades para ampliar o placar.
Perdemos 2 pontos.
Ontem não pude assistir ao jogo, mas agora vi que não perdi nada, infelizmente. Aliás, dá pra se ver o que acontece: técnico medíocre, time medíocre.
O Santos não decepcionou, o Santos vem decepcionando faz tempo, uma hr a sorte acaba e com esse técnico vai ser isso aí até o fim
time do chutão, time desencontrado, time desorganizado, time sem cérebro, alias, isso não é time, é catado, a cara desse treineiro fraco que já deveria ter vazado! vergonha total esse catado e eu ainda assisto essa porcaria, besta sou eu
Mira a qualidade desse time.
Esse poderoso time do SFC não ganhou de nenhum dos times entre os 6 primeiros colocados.
Melhor que derrota,vamos para o próximo.
O Santos da série B tem um elenco que custa 3 vezes mais do que os outros participantes, mas o custo desse elenco não corresponde a qualidade técnica dos jogadores, com uma agravante importantíissima, a mediocridade do técnico Fabio Carile, é um técnico fraquíssimo, sem imaginação, sem nada, ele simplesmente não é técnico para times de ponta, conseguiu ser dominado pelo Guto Ferreira que assumiu hoje o Sport, se isso nao demonstra sua incapacidade, não há mais o que demonstre, é ridiculo o Santos ter que manter um técnico de tão baixo nível no comando do time, e o pior é que possui um conceito que não corresponde a realidade.
Quem perdeu um gol feito foi o Carille ou o Bigode ?
A série B está com o nível de futebol muito baixo , por isso o santos consegue ser líder, time só dá chutão , todo vez que algum time consegue marcar um pouco melhor os jogadores do santos não conseguem trocar passes , olha o Sport, saia sempre tocando a bola , tem alguma coisa errada nesses treinamentos do santos
E o craque Jair três empates nas costas do novo entregador de paçoca,sem falar no Patati cobrando falta e tocando bola para o bandeirinha,ainda tem o tal Chemort,Escobar Serginho ,Furck e Ricon impossível ganhar com esses pé de ratos se os melhorzinhos não resolverem !!!
SE ESSA DIRETORIA TIVESSE CORAGEM, MANDAVA ESSE CORINTIANO VAZA DO COMANDO DO TIME, mas na vila Belmiriana está tudo certo. Então morram abraçados.
E está tudo certo mesmo , é líder, melhor ataque , melhor defesa , 9 jogos sem perder ,final do paulista , classificado copa do brasil 2025 quer mais o quê?
Apenas um “jênio” igual você acha que está tudo errado
O Santos virou um clube medíocre, agora dentro de campo também, é impressionante como os dirigentes oriundos de Santos, conseguem ser piores do os piores dirigentes de São Paulo, parecem dirigentes de time de várzea, uma camisa tão grande e respeitada no mundo inteiro, mas entregue à pessoas que não tem capacidade pra gerir um time de várzea.
Lamentável uma direção colocar todas as suas ficha num técnico tão incapaz quanto Fabio Carile, chegando ao ponto de comprometer as finanças do clube, criando um conflito internacional que pode gera uma dívida de 22 millhões, pra buscar um técnico, que no Brasil, com excessão do Corinthians, e é a unica excessão, não fez nenhum trabalho importante em time nenhum do mundo, estava na segunda divisão do Japão e abaixo na tabela no campeonato,,mas foram buscá-lo, compraram um briga com tudo pra perder, pra trazer um tecnico pra fazer isso o que vmos, nada….simplesmente, não tem idéia nenhuma, atitiude nenhuma, não sabe nada.
Falou o bonzão
Carile é uma mentira como técnico, mas o clube insiste.
Toda vez que o Santos joga de freio puxado se dá mal. Não entendi a saída de Serginho, e nem Pedrinho não estar no banco. Mesmo assim perdemos dois gols claros. Dia 10 abriu a janela, hoje é 3 de Agosto, não conseguimos contratar um centroavante.
Pessoal critica o treinador, mas falta elenco. Por isso, o time cede empates quando pressionado. William falhou na conclusão de uma jogada em que estava sozinho. Jair falhou mais uma vez. Este é jovem. Tem potencial e terá evolução. O que o Santos precisa é de jogadores com quem treinador possa contar, quando os titulares cansam ou não estão bem.
Olha! Vou dizer uma coisa, se o Guto Ferreira, estivesse no comando do Santos, e eu não gosto do estilo de jogo do Guto Ferreira, é treinador pra time pequeno, mas se estivesse no Santos com esse elenco, me arrisco a dizer que o Santos estaria 10 pontos a frente do segundo colocado, e o elenco é só 10% melhor do que os outros, o nosso problema é que o Carile é muito ruim , é incapaz.
Sim, os últimos trabalhos desse treinador foram excelentes. No Ceará, Coritiba, teve trabalhos brilhantes…
Os trabalhos dele são tão excelentes que tem prazo de duração em todos os clubes que passou, como vc passa pano para este treineiro e presidente!
Nossa, como vc é burro! Não consegue entender ironia.
O time é limitado,ok.
Mas o técnico é incompetente, muito.
Já vi técnico tirar o supra sumo de um time limitado,e ser vitorioso.
Mas nunca vi time melhorar técnico incompetente.
Sinceramente, esse treinador que aí está consegue desiludir o mais fanático Santista a acompanhar seu time.
E aqui não é só pelo 3 empates nos últimos 4 jogos não, isso faz parte,mas pelo futebol covarde ,horrível que esse esquema que esse Senhor impõe , o qual se orgulha de bater no peito e dizer que esse é o jeito dele,e não muda.
Além da falta de competência, da falta de visão do futebol moderno,ainda falta de humildade em reconhecer seus erros,que não são poucos.
Mas dirão alguns,mas o Santos está líder.
O Santista que se contenta em estar nivelado muito por baixo,com esse futebolzinho apresentado, palmas.
Mas na realidade,o Santos nunca foi isso.
Resultado que não traduziu o bom segundo tempo do Santos.
Jair que toda torcida queria falhou em dois jogos seguidos e falhou no pênalti infantil que cometeu e essa é a verdade.
O resultado justo seria a vitória do Santos que teve bola na trave e um gol que atacante nenhum pode perder.Gol incrível que o Bigode perdeu.
O problema do Santos são os jogos fora de casa onde joga mal e não produz nada.
34 pontos e uma campanha média…Poderíamos estar com 40 pontos mas pecamos e vamos sofrer para subir.
A direção do Santos dorme para contratar e quando contrata não resolve.
Alexandre Rebaixamento Gallo e o retrato da derrota e da incompetência. O que faz ainda no clube para mim é um verdadeiro mistério.
Enfim o Santos precisa contratar bons jogadores mas com um executivo como Gallo sinceramente desanima qualquer um.
Nos como sócios e torcedores temos que cobrar a direção omissa do Santos e apoiar incondicionalmente o time e os jogadores pois só eles irão resolver.
Fábio Carille continua com cara de bunda após a sua frustrada ida ao Corinthians.
Eu vou apoiar o time ,não temos outra coisa a fazer mas essa direção do Santos continua errando.
faziA UNS 2 ANOS QUE EU NÃO VIA JOGO DO SANTOS…PRA NÃO PASSAR RAIVA….FICAR TRISTE…ET E TAL….HJ….20 MINUTIS FINAIS……..PRONTO….CONFIRMEI O QUE EU PENSO….TIME FRACO , MEDÍOCRE, NÃO VAI SUBIR…….DESPENCANA TABELA NA SEQU~ENCIA…….NÃO SUSTENTA O G4……É UM TIME DE REFUGOS VELHOS E LENTOS…..E JÓVWENS HORRÍVEIS……PSEUDO JOGADORES UMAS MERDAS FRUTO DA BASE SDESTRUÍDA….O SANTOS ACABOU……….20 MINUTOS FORAM SUFUCIENTES……..NÃO VOU VWER MAIS E ESTE TIME QUE ACABOU E TORNOU SE PEQUENO……COM A SIMBOLOGIA DA MORTE DOMAIOR DO MUNDO…..NÃO SUBIRÁ……O SANTOS DEVIA FECHAR
Santos nao foi brilhante mas merecia a vitoria
Perdemos 2 gols que nao podemos perder, fora mais 2-3 oportunidades de ataque desperdicadas.
Santos controlava o jogo qdo Jair foi infeliz cometendo o penalti
Seguimos lider e solidos no G4
Empate amargo sim, jogo estava no controle e daí mais uma vez o Jair entregou a rapadura é o terceiro erro seguido do rapazinho, e o Wiliam assim como no jogo passado contra o CRB teve a chance do jogo e PERDEU, parte da torcida culpa o Carille mas pra mim os últimos jogos e pontos perdidos são todos falhas individuais, Jair, Wiliam bigode, Pedrinho, Furch tds erraram feio nos 3 empates