Torcidas de Santos e Sport entraram em conflito clube (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

A partida entre Santos e Sport, válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em um empate por 1 a 1 na noite da última sexta-feira (2), mas o destaque negativo ficou por conta de cenas lamentáveis de violência fora das arquibancadas da Vila Belmiro.

A torcida do Sport marcou presença em peso, lotando o setor visitante. No entanto, enquanto o jogo acontecia dentro do estádio, do lado de fora, a situação era de tensão. Um grupo de torcedores organizados do Santos tentou invadir uma área isolada destinada aos torcedores rubro-negros, gerando tumulto nos arredores do estádio.

LEIA TAMBÉM: Fora do jogo contra o Sport, Pedrinho deve ser negociado e não joga mais pelo Santos

A Polícia Militar foi acionada para conter a situação e usou gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos. Os estrondos das bombas foram ouvidos no início do segundo tempo, e o gás de pimenta acabou atingindo até mesmo algumas pessoas dentro da Vila Belmiro.

Dentro do estádio, as provocações entre as torcidas foram constantes, com xingamentos e cânticos hostis trocados ao longo do jogo. Com a confusão fora do estádio, o policiamento foi reforçado dentro da Vila Belmiro, principalmente no setor visitante.