O técnico do Santos, Fábio Carille, tem demonstrado cautela em relação à estreia do atacante equatoriano Billy Arce, de 26 anos, que chegou recentemente ao clube. A preocupação do treinador se deve ao longo período de inatividade do jogador, que não atua desde 31 de maio, quando marcou o gol da vitória do Once Caldas sobre o La Equidad por 2 a 1, na fase final do Campeonato Colombiano.
Desde a sua chegada ao Santos, Billy Arce ainda não participou dos treinamentos técnicos sob o comando de Carille. O jogador, que assinou contrato com o Peixe até o final de 2025, tem se dedicado a um trabalho de fortalecimento muscular, uma medida que visa recuperar sua condição física antes de se integrar plenamente ao elenco.
“Ele ainda vai levar um tempinho. O último jogo dele foi há mais de dois meses. Não foi a campo comigo ainda. Está fazendo trabalhos especiais, de fortalecimento. Provavelmente daqui uns dias ele esteja no campo comigo”, afirmou o treinador.
Leia também: Paulo Bracks negocia naming rights da Vila e novo patrocínio para o Santos
Arce, que vestirá a camisa 81 do Santos, já conversou com Carille sobre sua função em campo. Embora tenha preferência por atuar como meia, atrás do centroavante, ou pela ponta esquerda, o equatoriano entende a necessidade de um período de preparação antes de ser utilizado em jogos oficiais.
Diante dessa situação, a tendência é que Billy Arce não seja relacionado para o confronto contra o Paysandu, válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira. A comissão técnica e o próprio jogador concordam que uma estreia precipitada poderia comprometer seu rendimento e, possivelmente, sua recuperação.
Butz….
CAUTELA?????? O Santos praticamente não jogou esse ano. Juliano não joga nunca. Daqui a pouco acaba a série B. Poe o cara aos poucos. Põe os moleques. Ninguém corre nesse time. Dá sono.!!!!
O problema é, se colocar alguém fora de forma e ele não performar legal, o coveirada vai cair matando e o jogador vai perder confiança!!!
“Embora tenha preferência por atuar como meia, atrás do centroavante, ou pela ponta esquerda, o equatoriano entende a necessidade de um período de preparação antes de ser utilizado em jogos oficiais.”… que frase mal elaborada heim!!!
Cada vz mais difícil, jogador que chega fora de forma, jogar que joga um jogo e se lesiona, jogador que nunca entra em forma e uma bagunça só é a torcida só sofrendo com jogos cada vz mais sofrível.
Se depender dos preparadores físicos do santos,este cara está lascado,talvez para o ano seguinte.
Temos vários exemplos de jogadores que estão desde o início do ano e ainda estão barrigudos e obesos.
É melhor que ele contrate um profissional particular,daí vai entrar em forma.
Cautela? Na verdade ele não queria a contratação. Vai dar um gelo no cara.
É até plausível a cautela de estreiar como titular, mas estar relacionado para a partida não tem problema nenhum, inclusive pode até colocá-lo em campo nos minutos finais para ir pegando ritmo de jogo, se assim a partida permitir. Agora se nem levar o jogador, é porque tem alguma coisa aí. Enfim continuamos na mesma e pelo jeito parece que é só mais um que chegou para compôr elenco. Veremos qual a decisão do técnico, mas depois só não pode reclamar que não tinha mais ninguém no banco para tentar mudar o jogo, se for necessário. Saudações SANTISTAS a todos.