O meia Serginho está esperançoso em continuar no Santos em 2025 e, quem sabe, realizar o sonho de voltar a jogar ao lado de seu amigo Neymar. Serginho, que jogou com Neymar nas categorias de base, mantém até hoje uma relação próxima com o craque. Emprestado pelo Maringá até o final do ano, o jogador tem se destacado como substituto de Giuliano e não esconde seu desejo de ver Neymar retornar ao Peixe.
“Esse não é só o meu sonho, é o sonho de todos. Tive a oportunidade de trabalhar com ele quando éramos mais jovens. Sempre brincamos e eu digo: ‘Volta para casa, vamos atingir nossos objetivos juntos’. Ele sempre ri. Espero que ele se recupere bem, volte a fazer o que ama, e quem sabe as coisas aconteçam naturalmente. Eu sempre falo: ‘Estamos com saudades de te ver jogar’. Queremos muito vê-lo em campo novamente, porque gostamos muito”, disse Serginho em entrevista ao programa Let’s Goat, do Canal Goat.
Serginho também revelou um “pacto” feito pelo elenco do Santos, que perdeu quatro jogos consecutivos na Série B, mas conseguiu dar a volta por cima para assumir a liderança.
“Um time que sempre joga a Série A, jogar a Série B é difícil. Muitos não estão acostumados, como eu, que já joguei. É um campeonato muito equilibrado, onde todos estão próximos na tabela. No início foi complicado, mas nos unimos ainda mais. Conversamos e entendemos que não adianta só jogar com qualidade, tem que guerrear. É muita garra e vontade. Já passei por isso antes, e essa é a chance da vida para muitos. Os times se concentram mais contra o Santos, então é mais difícil. Mas viramos a chave rapidamente e tivemos a atitude certa para enfrentar a Série B”, contou Serginho.
Aos 33 anos, Serginho foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Santos, com um gol e duas assistências. Confira outros trechos da entrevista:
Trabalho de Carille
“É a primeira vez que trabalho com ele. Ele sabe lidar com todas as situações. É a primeira Série B dele, e ele está conduzindo muito bem. Ele prepara todo o grupo, não apenas os 11 que jogam. Me deu confiança e me deixou à vontade para trabalhar. Estou feliz, e todos estão, mesmo aqueles que aguardam oportunidades. Tenho a minha agora porque Giuliano se machucou, e aproveito essa chance da melhor forma possível. Carille e todos os jogadores me deixaram muito à vontade, estou confiante e sei que posso mostrar ainda mais o meu futebol. Estamos todos tranquilos com o trabalho dele.”
Mescla de jovens e experientes
“É um time unido, onde todos sabem conversar e escutar. Sabemos a importância de jogadores como Giuliano, Gil e Bigode. Eles nos deixam à vontade, e estamos preparados, apesar da grande responsabilidade. Se as coisas acontecerem, todos vão ganhar juntos. O grupo está feliz e merece muito essa volta à Série A. Todos estão dando 100%. Trabalhar em grupo é difícil, mas no Santos temos pessoas por trás que ajudam, e isso faz toda a diferença. Graças a Deus, estou em um grupo do bem.”
Conselhos dos mais experientes
“A gente conversa pouco sobre a situação na Série A, mas estamos sempre atentos. Sabemos que os jogadores estão acostumados a jogar em campos bons, em estádios maravilhosos, e às vezes pegamos campos ruins, maltratados, com viagens longas. Não é desculpa, todos passam por isso, mas sentimos um pouco e trabalhamos para superar. Não adianta achar que só na qualidade vamos ganhar. Os jogadores consagrados têm essa consciência. Esperamos continuar assim para conquistarmos o título.”
Briga pela Série A
“Estamos sempre acompanhando tudo, de olho nos resultados para buscar o melhor. Sabemos que os jogos fora de casa são difíceis, e é muito importante ganhar. Estamos sempre buscando a vitória, e mesmo quando ela não vem, os pontos que conquistamos são importantes. Nos preocupamos com todos os adversários, estudamos muito, mas sabemos que o nosso principal objetivo é voltar à Série A.”
Chance de jogar a Série A em 2025
“Meu foco é fazer um bom trabalho, antes de tudo. Em qualquer lugar, é natural querer ajudar para que as coisas fluam bem. Meu sonho é ficar no Santos, tenho uma paixão pelo clube, e todos sabem disso. Nasci e fui criado aqui. Estou me esforçando bastante e espero ajudar o Santos a subir. Mais para frente, vamos conversar sobre a renovação.”
Para conseguir voltar a série A, precisa jogar bem mais do que estão apresentando em campo, futebol medroso, vergonhoso
Uma várzea !!! Serginho foi contratado por ser o churrasqueiro do Neymar ,jogador de série D e amador …Santos sendo Santos …esse tipo de contratação é de praxe no pobre e lesado Santos !!!
Gosto mais do Santos fc com o Serginho do que com o Giuliano. Pois o Giuliano não corre. Não marca. Aí acaba sobrecarregado o João chimit e o pituca.
Kkkkkkkkkk
Eu gosto mais do SANTOS com: Cláudio, C Alberto, Ramos Delgado, D. Dias e Rildo. Clodoaldo e Negreiros, Manoel Maria Toninho Guerreir, Ele é Edu.
Vai CUrintxa
Serginho é muito fraco pra jogar a série A.Precisamos de um jogador estilo Éverton Ribeiro, ajuda na marcação e faz a ligação da defesa com o ataque, chuta em gol, é um ótimo jogador, só que não tem disponível gente assim no mercado.